Arquivo

Boca em movimento: atletas devem chegar e sair

Depois de Rolando Schiavi e Dario Cvitanich, o Boca Juniors concretizou seu terceiro reforço: Franco Sosa. É possível que Agustín Orion também esteja prestes a assinar com o clube. Mas também há jogadores saindo, como Caruzzo, Noir e Cellay.

Franco Sosa é lateral direito e tem 30 anos. Revelado pelo Gimnasia Jujuy, passou pelo Racing até chegar ao Lorient, da França, onde está há 2 anos. Ainda que seja um jogador sem maior destaque, espera-se que seja um substituto à altura para Monzón, que foi para o Nice.

Outro jogador que estaria prestes a chegar à Bombonera seria o goleiro Agustin Orión, que segundo o próprio treinador Julio Cesar Falcioni está muito perto de fechar com o Boca. Orión apareceu no San Lorenzo, e está há dois anos no Estudiantes. O jogador, visto como pouco seguro pela maior parte dos torcedores pincharratas, viria para ocupar o lugar vago desde as saídas de Lucchetti e Garcia.

Por outro lado, também há jogadores saindo. Ricardo Noir foi emprestado ao Newell’s Old Boys, clube que também tem interesse no zagueiro Cristian Cellay. O zagueiro Matias Caruzzo também estaria de saída: foi oferecido ao Estudiantes como parte da negociação que envolve Orión, e teria proposta de um clube russo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.