Sul-Americana

Boca e Independiente se enfrentam em momentos distintos

Boca Juniors e Independiente estreiam hoje na Copa Sul-Americana em situações bem diferentes. O encontro, que ocorre hoje, às 19:15 na Bombonera, colocará em campos opostos os xeneizes, que respiram aliviados após duas vitórias no Inicial, e os rojos, em profunda crise técnica e institucional.

O pior momento para Julio Cesar Falcioni parece ter passado. O Boca Juniors conquistou a Copa Argentina e venceu duas partidas seguidas no Inicial, chegando a seis pontos. O problema para a partida de hoje é a quantidade de lesionados. Não jogam Ustari (contratura no adutor), Sosa (luxação no ombro), Viatri (lesão no joelho esquerdo), Caruzzo e Erviti (os últimos com estiramento muscular). Entrariam respectivamente D’Angelo, Cellay, Blandi, Burdisso e Sanchez Miño.

Por seu lado, os rojos de Avellaneda estão em situação desesperadora. A equipe sequer marcou gols no Inicial, e vem enfrentando uma sequencia de ações criminosas de seus barra-bravas. Ameaçadíssimo de perder o cargo, o treinador Cristian Díaz deverá fazer quatro modificações em relação ao clássico de domingo: Galeano no lugar de Tuzzio, Battión no de Monserrat, Rosales substitui Mancuello e Pato Vidal vai na vaga de Leguizamón.

Escalações prováveis:

BOCA JUNIORS: D’Angelo, Cellay, Schiavi, Burdisso e Clemente; Somoza, Ledesma e Sanchez Miño; Chavez; Viatri e Blandi.

INDEPENDIENTE: Navarro, Russo, Tula, Galeano e Morel Rodriguez; Santana, Vargas, Battión e Rosales; Vidal e Farías.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.