Arquivo

Boca e Independiente em busca da recuperação

Em fase de recuperação, Boca Juniors e Independiente se enfrentam nesta noite de segunda-feira na Bombonera. A equipe xeneize venceu 3 das últimas 5 partidas, e pretende prosseguir a boa fase. Já o Rojo vem de derrota no clássico contra o Racing e de um mau empate contra o All Boys, após chegar a abrir 2 a 0 no placar.

Pelo lado xeneize, a grande novidade é a volta de Riquelme, provavelmente no lugar de Erviti. Clemente Rodriguez também retorna, substituindo Cellay. O ataque com Mouche e Palermo deve ser mantido, ainda que o Titán provavelmente busque evitar jogadas mais perigosas, pois têm quatro amarelas, e faltam apenas duas rodadas para o superclássico.

Já o Independiente terá a volta de Navarro, garantia de tranquilidade debaixo dos três paus. No entanto, Antonio Mohamed não poderá contar com Gracián, que pertence ao Boca, Mareque, gripado, e Defederico, Pérez e Cabrera, lesionados. Outra novidade é o ingresso de Parra como titular, formando o ataque ao lado de Silvera.

Prováveis formações:

Boca Juniors: Lucchetti, Clemente, Caruzzo, Insaurralde e Monzón; Somoza, Chavez e Colazo; Riquelme; Mouche e Palermo.

Independiente: Navarro, Matheu, Tuzzio e Julian Velazquez; Velez, Fredes, Pellerano e Maxi Velazquez; Rodriguez; Parra e Silvera.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.