Uniforme alvinegro, calção amarelo, futebol irreconhecível e sem a presença de Juan Roman Riquelme. Não fosse o brasão e a festa da torcida na Bombonera, seria difícil descobrir que se tratava do Boca Juniors em campo. Só depois do segundo tempo que o time de Falcioni se fez notar e bateu o Tigre por 2 x 0. Também na etapa final, o Godoy Cruz superou o Unión em Santa Fé pelo placar mínimo.
Ambos conseguiram o primeiro triunfo no Torneo Inicial 2012, pois até agora só o Colón segue 100% na tabela. Nos jogos de amanhã, só o atual campeão Arsenal e o Vélez Sarsfield podem chegar aos 6 pontos, mas ambos jogam longe dos próprios domínios.
Por falar em campeão, nem o título na Copa Argentina serviu de impulso para os Xeneizes engatarem um bom começo contra os Matadores. Para sorte dos locais, os visitantes não aproveitaram a superioridade na posse de bola para criar mais chances de gol, e Ustari conseguiu lidar com os poucos chutes contra ele.
O público já pedia a volta de Riquelme diante das dificuldades que o Boca passava em campo. Schiavi também já era hostilizado. Até que El Pochi Chávez, substituto imediato do Diez, aproveita a sobra dentro da área após jogada trabalhada no ataque e abre o placar: 1 x 0, aos 16 minutos do segundo tempo.
Pouco tempo depois foi a vez de outro jogador que retornou ao time titular neste segundo semestre brilhar. Lucas Viatri acertou um belo chute de fora da área para bater Javier Garcia: 2 x 0, aos 23 minutos da etapa final. Depois veio o velho jogo pragmático para segurar resultado de Falcioni para conquistar os três pontos.
Tomba supera Unión fora de casa
Antes da vitória Xeneize, em Santa Fé, os Tatengues perderam diante da própria torcida para o Godoy Cruz por 1 x 0. Os mendocinos tinham amargado um empate na estreia apesar do bom jogo de David Ramirez, mas se recuperaram longe de casa.
O caminho para a vitória começou a ficar mais fácil no momento em que Pablo Míguez foi expulso, nos minutos finais do primeiro tempo. Mesmo assim, o time do Turco Asad não tinha volume suficiente para se aproximar do gol. Castro precisou da ajuda do goleiro Limia após devolver o rebote no remate de Ramírez: 1 x 0, aos 26 da etapa final. Um feito que ninguém conquistou em todo o Clausura passado: vencer o Unión em casa.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Cheguei a uma conclusão: o Chávez, ou o empresário dele, devem saber de alguma podridão nos bastidores para ficar nesse time. E com a torcida doída pela saída do Román, o caldo fica mais entornado ainda.
O Falcioni deveria voltar ao 4-4-2, já que não faz sentido manter um armador (enganche, número 1, trequartista, sei lá o nome) que não tem capacidade de criar.
Ou ele está esperando Riquelme de volta e não quer mexer no time?
Pelo menos goleiro a gente tem: o Ustari apareceu quando precisou aparecer, naquela jogadaça do Pérez García.
Sanches Minõ joga muitooo !