Em noite inspirada de Meli e jogando fora de casa, o Boca venceu o Huracan pelo placar de 2 x 0 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Argentino na noite deste domingo. Com dois gols do meio campista, a equipe chegou a 20 pontos, contra 18 dos rivais, San Lorenzo, River e Central. Com a derrota, o Huracan segue com apenas 7 pontos conquistados, na 20ª colocação e com o incômodo tabu de não vencer o rival em seus domínios há 12 jogos.
Superior desde o início, o Boca teve a primeira oportunidade aos 5 minutos, após cobrança de escanteio que Perez cabeceou pra fora. O Huracan chegou com perigo logo na seqüência, em cobrança de falta sofrida pelo atacante Ábila. O Boca utilizando a formação com Lodeiro um pouco mais a frente, pressionava a defesa dos donos da casa que encontravam muita dificuldade na marcação. E foi aos 25 que um mau posicionamento no campo de defesa do Huracan possibilitou que Meli, no campo de defesa lançasse Osvaldo na esquerda, que com ótima visão de jogo devolveu ao meia já na cara do gol para abrir o placar. 1-0.
Aos 28 Osvaldo chegou novamente ao gol e estufou as redes, mas em posição de impedimento. Do outro lado foi a vez de Ábila, muito a frente da zaga tocar para o gol, mas a atenta arbitragem anular. Daí pra frente o Boca dominou, não chegando ao segundo gol por excesso de capricho de seus atacantes. Osvaldo, Lodeiro e Colazo perderam grandes chances. O Huracan só assustou aos 46, em cabeçada que o goleiro Sara salvou.
No segundo tempo a primeira chance foi do Huracan, numa batida de Villaruel a esquerda do gol de Sara que só observou. O Boca seguiu dominando o meio campo, criando chances principalmente com Lodeiro e Osvaldo, chegando com perigo ao gol de Díaz. O Huracan só levou perigo real aos 14 minutos, numa sequência de ataques. No mais perigoso, Villaruel fez o cruzamento, Sara espalmou, mas no rebote Vismara isolou. Assim como no primeiro tempo, a defesa do Huracan seguiu dando espaço ao ataque Xeneize, que não conseguiu aproveitar pelo excesso de impedimentos.
Aos 27 o Globo teve a melhor chance para empatar a partida até então. Grande passe de Ábila, a bola bate em Villaruel dentro da pequena área e sai pela linha de fundo. Aos 35 após chute de Torassa, Sara atento fez grande defesa. Os donos da casa aumentaram a pressão para tentar o gol de empate, as entradas de Torassa e Montenegro deram maior movimentação ao ataque do Globo, mas sem a eficiência necessária. As falhas no ataque culminaram no castigo aos 42, quando Meli novamente recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro e finalizou no canto do goleiro Díaz, fazendo 2-0 e selando a vitória do Boca.
As duas equipes agora voltam as atenções para a Copa Libertadores da América. O Boca enfrenta o Montevideo Wanderers na quinta-feira 21h45 no Parque Central, no Uruguai. Já o Huracan, recebe o Universitário de Sucre, da Bolívia pelo Grupo 3. Pelo Campeonato Argentino, o Boca volta a campo no próximo final de semana contra o Nueva Chicago. Já o Huracan enfrenta o Racing em Avellaneda.
HURACAN: Díaz, Mancinelli, Nervo, Dominguez, Sotelo; Fabianezi, Vismara, Villaruel (Torassa), Gallegos (Gamarra) e Campana (Montenegro); Ábila. DT: Néstor Apuzzo.
BOCA: Sara, Peruzzi, Torsiglieri, Díaz e Colazo (Marín); Pérez, Erbes e Meli; Lodeiro (Pavón), Osvaldo (Calleri) e Carrizo. DT: ‘Vasco’ Arruabarrena.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.