Boca

Boca deve ter mudanças contra o Independiente

No treinamento de hoje, Julio Cesar Falcioni colocou em campo uma equipe diferente daquela que vem sendo utilizada nas partidas da temporada atual. Pablo Ledesma e Pochi Chavez foram sacados da formação titular, para a entrada de Diego Rivero e Clemente Rodriguez. Lautaro Acosta também foi testado entre os titulares.

O ingresso de Clemente Rodriguez na equipe titular quando voltasse da seleção era esperado. A dúvida era quem sairia, se o jovem Sanchez Miño ou o uruguaio Emiliano Albín. No entanto, Falcioni surpreendeu ao sacar Chavez, adiantar Sanchez Miño para o lado esquerdo do meio campo e formar a equipe em um 4-4-2, sem enganche. Jogando mais centralizado, Erviti tinha a função de armar a equipe.

Outra mudança foi a entrada de Burrito Rivero no lugar de Ledesma. Na segunda metade do treinamento, o treinador experimentou um sistema com três atacantes, com Acosta no lugar de Sanchez Miño. Nessa formação, Viatri jogou um pouco recuado, como um meia de chegada.

A equipe não foi confirmada. Mas a formação que treinou foi: Ustari, Albín, Schiavi, Burdisso e Rodriguez; Rivero, Somoza, Erviti e Sanchez Miño (Acosta); Viatri e Silva.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.