Boca deixa vitória escapar e fica distante do título e da Libertadores
Por boa parte da partida, o Boca esteve a frente do Arsenal, resultado que mantinha vivo o sonho Libertadores. Mas, a 15 minutos do final da partida, a equipe de Sarandí arrancou um empate e ajudou a tornar o sonho Libertadores, em pesadelo.
O Boca começou bem a partida, criou diversas chances, mas somente aos 29 minutos conseguiu abrir o marcador. Gary Medel se aproveitou de uma bela assistência de Gaitán colocou os xeneizes em vantagem. Com o tento, a equipe passou a controlar mais a partida e não se arriscar tanto no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Arsenal voltou melhor, e decidido a conquistar o empate. Mas a postura do Boca em campo, conseguia neutralizar todas as tentativas da equipe de Burruchuga. Mas, o Boca se acomodou em campo e passou a chamar o Arsenal cada vez mais para o seu campo. E, aos 30 minutos do segundo tempo, Cristian Alvarez deu o empate para a equipe da casa, e jogou um balde de água fria nos comandados de Basile.
Com o ponto conquistado, o Boca ficou a 11 pontos da zona de classificação da Libertadores, e a 12 da ponta do Apertura. Restam apenas 5 rodadas, e a equipe praticamente dá Adeus ao sonho Libertadores 2010. O Arsenal, permaneceu no meio tabela e também deu adeus a qualquer tipo de pretensão. Jogará para somar pontos e melhorar seu promédio.