Boca: Blandi é a dúvida
O Boca teve uma semana repleta de indefinições. Além do temor despertado pela possível batalha entre as facções de barra-bravas, Julio Cesar Falcioni teve de administrar uma incrível série de lesões. Em duas posições (volante pela direita e centroavante) estavam lesionados o titular e o reserva imediato. Com isso, a equipe ainda não está definida para a partida de domingo.
Com a lesão de Diego Rivero, a tendência natural seria que Cristian Erbes ingressasse na função. No entanto, o reserva também teve problemas durante a semana, e ontem Falcioni foi obrigado a mudar o sistema tático da equipe, com a entrada de Nico Colazo, formando uma linha de quatro no meio campo com Somoza e Erviti (nessa função atuando como dupla de volantes centrais) e Chavez. Mas hoje Erbes treinou e deve atuar normalmente. Assim, o padrão tático não deverá se alterar, com Somoza atuando como volante central, Erbes pela direita, Erviti pela esquerda e Chavez como enganche.
Mas no ataque a situação segue indefinida. Com Viatri fora do Apertura, o jovem Blandi tomou conta da posição de forma surpreendente. Seus quatro gols nas últimas duas partidas o transformaram de reserva quase esquecido a solução para o ataque xeneize. No entanto o jogador sentiu uma distensão, não treinou durante a semana e é dado como praticamente fora. É certo que Julio Cesar Falcioni esperará até o último momento por sua recuperação, mas caso se confirme a ausência de Blandi, o também jovem Sergio Araujo será seu substituto.
Assim, o Boca Juniors deverá enfrentar o Vélez Sarsfield no José Amalfitani com a seguinte escalação: Agustín Orión, Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Juan Insaurralde e Clemente Rodríguez; Cristian Erbes, Leandro Somoza e Walter Erviti; Cristian Chávez; Sergio Araujo (ou Nicolás Blandi) e Pablo Mouche