Boca: as dúvidas e certezas de Falcioni
Além de enfatizar os treinamentos físicos, Julio Cesar Falcioni tem utilizado a pré-temporada em Tandil para testar várias formações possíveis. Os treinamentos técnico-táticos, bem como as partidas amistosas têm sido marcados por uma grande rotatividade de escalações, e algumas posições tem sido alvo de testes frequentes.
No gol, tem havido revezamento entre Garcia e Lucchetti. Nas laterais, Cellay, Calvo, Monzón e Clemente Rodriguez tem se alternado na equipe titular. E no ataque, Palermo, Viatri e Mouche tem tido várias oportunidades para mostrar serviço ao novo treinador.
No entanto, as diversas formações testadas por Falcioni mostram também alguns pontos em que o treinador parece estar convencido de ter encontrado os titulares ideais. A dupla de zaga tem sido consistentemente formada por Caruzzo e Insaurralde. O meio campo ideal de Falcioni é Battaglia, Somoza, Rivero e Riquelme, sendo Colazo o substituto fixo de Román, enquanto Chavez e Mendez se revezam quando é necessário substituir Battaglia.
No campo das negociações, o Boca também se equilibra entre as dúvidas e certezas. Medel já fez exames médicos e foi incorporado ao elenco do Sevilla. E após a confirmação da permanência de Mendez, outro jogador que não deixará a equipe é Monzón, que tinha proposta do Nice mas a recusou, a pedido de Falcioni. Restam pendentes as novelas Erviti e Cvitanich.
No treinamento de hoje, Julio Cesar Falcioni mandou a campo a seguinte equipe: Lucchetti, Calvo, Caruzzo, Insaurralde e Monzón; Chavez, Somoza, Rivero e Colazo; Mouche e Viatri.