O Lanús teria de vencer a qualquer custo a equipe do Boca Juniors para continuar sonhando com a chance de levar o título da Primera División 2014. Na penúltima rodada, “el Granate” apostou suas fichas em Lautaro Acosta, conhecedor da equipe adversária e que poderia fazer a diferença no jogo realizado no Estádio de Lanús.
Com um minuto de jogo, a equipe da casa conseguiu abrir o placar com Acosta. Durante toda a primeira etapa, o Lanús passou a ter mais força transicional, onde adiantaram mais a marcação avançando suas primeiras linhas para negar espaço a partir da intermediária defensiva do Boca. Mantendo o ritmo e a boa postura, Acosta aproveitou que estava mais livre nas jogadas e fez o segundo gol da partida, aos 43 minutos, ainda no primeiro tempo. Sem esboçar reação, o Boca não armou nenhuma estratégia e corria o risco de levar uma goleada na noite deste domingo.
O visitante só entrou no jogo de vez após Insúa conseguir descontar no marcador para a equipe, 2 a 1 aos 32 minutos do segundo tempo. A partir daí, um jogo que parecia ter sido ganho tomou novo rumo e viu o Lanús ficar sem forças para rebater a pressão xeneize. Com um a menos, depois da expulsão do próprio Insúa nos momentos finais da partida, Calleri encontrou o caminho do gol para dar o empate ao Boca Jrs, 2 a 2.
Final inesperado, pelo que o Lanús mostrava durante a maior parte da partida. Sua superioridade foi devastada por uma atitude surpresa por parte do seu adversário, que vinha baqueado pela eliminação na Copa Sul-Americana diante de seu maior rival. Mas o desejo de cumprir tabela sem fazer feio deu ao Boca a vitória moral da noite, ainda mais por ter tirado de vez o sonho do Lanús de ainda lutar pelo título. Na última rodada, o Boca enfrentará o Gimnasia LP, enquanto “el granate” visitará o Newell’s.
Encerrando a penúltima rodada, nesta segunda (01) teremos Godoy Cruz x Olimpo e Arsenal x Belgrano.
#Lanús: Marchesín; Araujo, G. Gómez, Braghieri, Pasquini; D. González, Ortiz, Ayala; Romero, Silva e Acosta. DT: Guillermo Schelotto.
#Boca: Orion; Marín, Forlín, C. Pérez, Insúa; Fuenzalida, Cubas, Castellani, Carrizo; Calleri e Gigliotti. DT: Rodolfo Arruabarrena.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.