Arquivo

Boca aprova verba para contrações e renovações

Durante a Copa do Mundo, o mundo dos clubes não para. Muitos até sequer acompanham as partidas de sua seleção. São exaustivos treinamentos, junto com renovações de contrato, intertemporarada. E não é diferente no Boca Juniors. Na última sexta-feira, a Assembléia de Representantes do clube aprovou um aumento de 25% da verba para contratações e renovações para a temporada 2010/2011. E a pioridade é de a renovação de Román e Martín.

Obviamente, com um dinheiro na mão, a primeira coisa que o clube pensa, é justamente a renovação com Palermo, Riquelme e Battaglia – apesar dos salários altos e os prazos de contrato a longo prazo. Segundo informações da Rádio Mitre neste domingo, Palermo confirmou que não ficaria no clube. Minutos depois, o vice-presidente do clube, José Beraldi, confirmou que “o sentimento dos dirigentes e presidente é que os três ficarão no Boca”.

Segundo o próprio Beraldi, Battaglia renovaria após as férias e Riquelme é uma prioridade. “Estamos fazendo o impossível para que Román siga no Boca”, destacou. O único empecilho seria o tempo de contrato proposto pelo jogador, algo em torno de três anos, o clube deseja apenas um ano. A respeito de Palermo, o dirigente admitiu que logo antes do atacante ir para a África do Sul foi conversado e combinado. “Não creio que seja complicada a sua renovação”.

A respeito dos reforços, o Diário Olé dá como certa a contratação de Lucchetti, Insaurralde e Escudero. Ambos estão apalavrados com o clube e só precisariam assinar contrato.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.