Boca aprova verba para contrações e renovações
Durante a Copa do Mundo, o mundo dos clubes não para. Muitos até sequer acompanham as partidas de sua seleção. São exaustivos treinamentos, junto com renovações de contrato, intertemporarada. E não é diferente no Boca Juniors. Na última sexta-feira, a Assembléia de Representantes do clube aprovou um aumento de 25% da verba para contratações e renovações para a temporada 2010/2011. E a pioridade é de a renovação de Román e Martín.
Obviamente, com um dinheiro na mão, a primeira coisa que o clube pensa, é justamente a renovação com Palermo, Riquelme e Battaglia – apesar dos salários altos e os prazos de contrato a longo prazo. Segundo informações da Rádio Mitre neste domingo, Palermo confirmou que não ficaria no clube. Minutos depois, o vice-presidente do clube, José Beraldi, confirmou que “o sentimento dos dirigentes e presidente é que os três ficarão no Boca”.
Segundo o próprio Beraldi, Battaglia renovaria após as férias e Riquelme é uma prioridade. “Estamos fazendo o impossível para que Román siga no Boca”, destacou. O único empecilho seria o tempo de contrato proposto pelo jogador, algo em torno de três anos, o clube deseja apenas um ano. A respeito de Palermo, o dirigente admitiu que logo antes do atacante ir para a África do Sul foi conversado e combinado. “Não creio que seja complicada a sua renovação”.
A respeito dos reforços, o Diário Olé dá como certa a contratação de Lucchetti, Insaurralde e Escudero. Ambos estão apalavrados com o clube e só precisariam assinar contrato.