Arquivo

Boca apresenta projeto para ampliar Bombonera

reprodução/Olé

Um mítico estádio. Temido por várias equipes brasileiras. Local de visitação certo para os fãs do futebol em visita à Argentina. Claro que estamos falando de um caldeirão chamado Bombonera. Se quem jogava no estádio sentiam-se pressionado com as quase 50 mil vozes, imagine com quase 60 mil.

O Boca Juniors visa finalizar o projete iniciado há mais de 70 anos, quando o engenheiro José Luis Delpini conseguiu calar a boca dos rivais, conseguindo construir um estádio em um local inapropriado para tal. Ali foram três tribunas. Agora, serão quatro, uma acima dos camarotes.

O clube deve assinar amanhã um contrato com a Universidade de Morón, que seria responsável pelas obras de ampliação. O mítico estádio terá mais 14 mil lugares. Melhor para os mais 70 mil sócios, que não terão de esperar muito para acompanhar os jogos.

Para isso, o clube compraria 70% de alguns casebres localizados as proximidades do estádio. Para isso seriam gastos até US$ 10 milhões. As obras seriam iniciadas no meio do ano que vem e finalizadas ao fim de 2011.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.