Boca apresenta projeto para ampliar Bombonera
Um mítico estádio. Temido por várias equipes brasileiras. Local de visitação certo para os fãs do futebol em visita à Argentina. Claro que estamos falando de um caldeirão chamado Bombonera. Se quem jogava no estádio sentiam-se pressionado com as quase 50 mil vozes, imagine com quase 60 mil.
O Boca Juniors visa finalizar o projete iniciado há mais de 70 anos, quando o engenheiro José Luis Delpini conseguiu calar a boca dos rivais, conseguindo construir um estádio em um local inapropriado para tal. Ali foram três tribunas. Agora, serão quatro, uma acima dos camarotes.
O clube deve assinar amanhã um contrato com a Universidade de Morón, que seria responsável pelas obras de ampliação. O mítico estádio terá mais 14 mil lugares. Melhor para os mais 70 mil sócios, que não terão de esperar muito para acompanhar os jogos.
Para isso, o clube compraria 70% de alguns casebres localizados as proximidades do estádio. Para isso seriam gastos até US$ 10 milhões. As obras seriam iniciadas no meio do ano que vem e finalizadas ao fim de 2011.