Boca abre sua primeira escola de futebol em solo brasileiro
Na manhã deste sábado, o Boca Juniors inaugurou sua primeira escola de futebol no Brasil, mais precisamente no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo. Como resultado de um plano de expansão que tem o objetivo de divulgar a marca “Boca” pelo mundo, o clube xeneize firmou uma parceria com a DFS Gol Business, empresa brasileira de consultoria e gestão esportiva. Com isso, a Unidade Penha das Escolas de Futebol do Boca é a primeira escola de um clube internacional no Brasil.
O diretor da DFS Gol Business e do projeto Boca Juniors do Brasil, Higor Santos, disse que a primeira escola do Boca vem para fomentar a marca no país: “Agradeço a confiança do Boca. Não é fácil entrar no Brasil, pois sabemos que a rivalidade entre Brasil e Argentina é grande e viemos para quebrar esse paradigma. Queremos mostrar ao Brasil que o Boca é um clube co-irmão e que só virá fomentar o produto futebol aqui no Brasil”.
De acordo com Andrés Coppari, coordenador mundial dos projetos de franquias do Boca e que por quatro anos foi coordenador técnico das divisões de Boca Juniors, as escolas são orientadas a oferecer os métodos empregados pelo clube: “Todas as escolas passam por capacitação técnica e por isso estou aqui desde terça-feira. O Boca disponibiliza toda a metodologia e o planejamento para um ano de trabalho. Todas as escolas treinam da mesma fora sob essa metodologia, que foi criada por mim e é seguida pelas categorias de base do Boca. Existem manuais que descrevem mais de 30 jogadas que incluem técnicas individuais, técnicas ofensivas e técnicas defensivas. Existe um acompanhamento que é feito pelo clube e mensalmente as franquias devem informar o Boca sobre o andamento das atividades”.
Matías Massaro, gerente do Boca Produtos (empresa do Boca Juniors que gerencia as atividades de marketing do clube) explicou que a ideia é que os garotos e seus pais se interessem e participem do “Mundo Boca”, mesmo que eles sejam torcedores de outros times brasileiros. Além disso, ele elucida que o objetivo do projeto não é formar talentos para exportação e sim que o Boca esteja inserido nas vidas dos alunos, fazendo seu papel social, que visa formar e educar alunos, contribuindo assim, com a comunidade e com o futebol profissional nacional.
Sobre o desafio da instalação da marca de um clube argentino no Brasil, Massaro observa: “Ninguém ainda na Argentina pôde acreditar que pudemos criar uma franquia no Brasil. Mas, por ser Boca, a marca transcende a nacionalidade. É igual o Real Madrid e o Barcelona, por exemplo. Desde que começamos com as franquias, sabemos que temos que nos diferenciar das outras escolas pelos ensinamentos que damos. E uma forma de fazer isso é realizar intercâmbios entre os alunos do Brasil com os alunos das outras escolas e também levá-los para a Argentina para que eles conheçam as categorias de base do clube”.
No mundo existem 15 escolas do Boca com cerca de 1.500 alunos. O projeto tem somente um ano e deve crescer ainda mais. O Boca conta com franquias nos EUA, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Chile e agora Brasil. O clube ainda está negociando os últimos detalhes para se instalar no Paraguai, na Coreia, na Costa Rica e no Panamá. Em El Salvador a autorização já está concedida e no México o projeto está na fase inicial.
A Unidade Penha do Boca Juniors Brasil já conta com cerca de 70 alunos matriculados. A intenção da DFS Gol Business é abrir mais 12 escolas até agosto de 2011 em solo brasileiro. E parece que a escola do Boca já dá seus primeiros passos espelhando-se no gigante argentino. No primeiro jogo do time no campeonato de escolas de futebol franqueadas de clubes, a escola do Boca venceu a escola da Portuguesa por 2 x 1.
ola, moro no bairro do cangaiba e gostaria de saber o endereço completo e os preços
aguardo resposta
Oi Gabriel!
Anote aí o endereço da escolinha: Rua Talma de Oliveira, 77. Fica perto do Viaduto Aricanduva.
Para outras informações você poderá acessar o site: http://www.bocajuniorsbrasil.com.br/penha/
Lá existem mais detalhes e meios para contato.
Um abraço,
Alexandre Anibal
quero colocar meu filho Caio de 14anos na escolinha
GOSTARIA DE SABER COM POSSO FAZER A ESCRIÇAO DO MEU FILHO GABRIEL ELE TEM 13 ANOS
ele esta muito ansioso para saber mais da escolinha ele ja acompanha o boca nos campionatos obrigada
aguardo sua resposta
Trabalho com escolinha de futebol aqui na minha cidade, Teófilo Otoni/MG, onde já revelou varios talentos, como o Fred do fluminense e o Fael do botafogo e varios outros, tenho interesse em fazer parceria com vcs, depois dê uma olhadinha no nosso blog:http://escolinhadefuteboldomarquinhos.zip.net/ obrigado pela atenção
Tentei entrar em contato no telefone 2885-4194, não consegui.
Me ligue: 7804-8812
saudaçoes
organizamos copas de futebol categoria de base e seria um prazer contar com esta grande escola de futebol.
informaçoes acesse o site http://www.wmshowdebola.com
tel: 44 – 33121164 / 44 – 88280565
abraços wilson maia
Duvido se um clube brasileiro abrir uma escolinha na argentina vai ser bem recebido lá ! Como eles msm falam… NOS SOMOS UNS MEROS COMEDORES DE BANANA MSM!
Oi, gostaria de saber se haverá escolinha também no RS? e onde será? obrigado!
OLÁ!TENHO UM FILHO DE 7 ANOS E ESTÁ LOUCO PARA ENTRAR EM UMA ESCOLINHA DE FUTEBOL, GOSTARIA DE SABER SE NA IDADE DELE É POSSÍVEL?
EXISTE ALGUMA FILIAL PRÓXIMO DO ITAIM PAULISTA?
OS PREÇOS, SÃO ACESSÍVEIS?
OBRIGADA1
eu tenho 8 anos e gostaria de fazer tem alguma dessa escola em campinas
Boa tarde, moro na vila ré, e meu filho joga futebol desde os sete anos, passando pelo juventus, internacional e escolinha de futebol novos talentos. O ano passado ele ficou sem jogar pois estava fazendo curso de informatica e não dava pra conciliar os dias de treino. Hoje ele tem 13 anos, e gostaria muito de voltar a treinar. Peço a gentileza de vocês me passarem o endereço e telefone, para que possamos conhecer a escola e possívelmente matricula-lo. O nome dele é Daniel Marton e eu sou a Valquiria, mãe dele. Sem mais, aguardo em breve um retorno.
morro em guahanazes queria saber o emdereso e requezito para matricula