Boa notícia para Matías Almeyda: Trezeguet não sofreu contusão grave
Mergulhado em preocupações sobre a formação da equipe do River para o duelo contra o Almirante Brown, Almeyda recebeu a boa notícia de que a contusão de Trezeguet está longe de ter a seriedade que foi apontada num primeiro momento. O atacante franco-argentino deixou o Superclássico em Mendoza com suspeita de uma fisgada muscular, que o tiraria de combate por ao menos quatro semanas. Saiu reclamando da sorte e pessimista sobre sua recuperação. Exames realizados no atacante revelaram que a contusão não passa de uma distensão muscular. Fato relevante, já que o jogador poderá ser uma opção no banco de suplentes no confronto de domingo contra o Almirante Brown.
Logo no início do primeiro tempo da segunda partida pelo Superclássico, em Mendoza, Trezeguet saiu contundido e bastante pessimista sobre sua recuperação. A princípio, a contusão preocupou bastante não somente o jogador, mas também a comissão técnica do River. Exames realizados no local, porém, demonstraram que aquilo que se imaginava como uma contusão séria não passava de uma distensão muscular considerada leve. Desta forma, o atleta deverá ser uma opção para o técnico Matías Almeyda no próximo domingo, em Isidro Casanova.
Se Almeyda tem de fato razões para se preocupar (não contará com Sánches e Aguirre, suspensos), os últimos dias têm aliviado bem a situação do comandante millionario. Além de poder contar com Trezeguet no banco, poderá ter Ponzio liberado para o duelo. O fato é que um cartão recebido pelo atleta ainda no Zaragoza não figurava na documentação do atleta no momento da transferência, o que daria condição legal de jogo para o meia atuar pelo novo time. O duelo do River Plate contra o Almirante Brown ocorrerá no próximo domingo às 18 horas (horário brasileiro de verão) e, ao que tudo indica, em Isidro Casanova, cancha do almirante Brown.