O Torneio Clausura começa logo mais, às 20h10 (de Brasília), com Estudiantes x Newell’s seguido de Independiente x Vélez (22h10). E junto com um dos principais campeonatos do Mundo, inicia-se também o Desafio Argentina, o Fantasy da ESPN Deportes. E o Futebol Portenho conta com uma liga especial, não só para os membros do portal como para todos os internautas.
Para participar é simples: Basta ir no site da ESPN Deportes (clique aqui) faça o seu cadastro e crie seu time. Para entrar na Liga do Futebol Portenho e ajudar-nos a ser a principal liga do Fantasy, vá em ‘Mi Liga’, depois em ‘Unirse/Crar’ e procurar por ‘Futebol Portenho’ e pronto! Você já está participando da Liga FP no Fantasy da ESPN Deportes.
Para montar um time ideal, confira as dicas do campeão da liga interna do FP do ano passado, Tiago Melo:
Para começar, vale lembrar: o fantasy tem suas regras próprias, o que significa que nem sempre os melhores jogadores terão as pontuações mais altas. Além disso, como o orçamento é limitado, é importante saber localizar jogadores de baixo valor que possam ter alta pontuação.
Outra dica: o time que você escolher não irá entrar em campo. Assim, não se preocupe com a compatibilidade técnico-tática de seus jogadores. O que importa é a quantidade de pontos que eles poderão fazer. A pontuação da sua equipe é a soma da pontuação dos seus jogadores. Não há jogo coletivo aqui.
Para começar, há alguns princípios que valem na escolha de todos os seus jogadores. Primeiro, evite jogadores que não sejam titulares absolutos. Sem atuar, seu jogador não vai pontuar. Expulsões também tiram muitos pontos do jogador, então é melhor não arriscar com atletas que costumem ser advertidos pelos árbitros.
Para goleiros, o que mais soma pontos é não levar gols nas partidas. Assim, um ótimo goleiro que atue em uma equipe que vá ser vazada com frequência não é uma boa opção. Prefira goleiros de clubes que levam poucos gols.
Na zaga vale o mesmo. Com o adicional de que gols marcados também contam muito. O zagueiro ideal para o fantasy é aquele que atua em uma equipe que sofra poucos gols, e que também marque os seus. Ou seja: zagueiro que é batedor oficial de pênaltis de sua equipe ou que tenha o costume de subir para o ataque e marcar gols de bola parada também são interessantes.
No meio campo também há a pontuação por gols não sofridos, mas os gols marcados contam muito mais. Assim, dê preferência aos meiocampistas ofensivos, que têm mais possibilidade de marcar gols e fazer assistências, que também pontuam.
O mesmo vale para os atacantes. Gols marcados e assistências são os elementos que dão pontuação aos atacantes. Escolha aqueles jogadores que você acredita que irão marcar muito gols ou ao menos realizar um bom número de assistências.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.