Blog FP: No River Plate, JJ quer ser Mourinho
Não é díficil imaginar um treinador iniciante que não queira ser como José Mourinho, principalmente nos quesitos título, fama e reconhecimento. No entanto, o técnico do River Plate, JJ López, ao externar seu sonho preocupa a gente da La Banda Roja.
Quinta-feira agora, dia 10 de março, o Olé publicou uma entrevista bombástica na qual Jota Jota revela que quer o seu River Plate jogando tal como a Internazionale nos tempos Mourinho: pragmática (também conhecida como retranqueira). E parece que está conseguindo manter o feito.
Em 4 rodadas do Clausura 2011, o El más Grande não só conseguiu ser ficar invicto e sem tomar gols – o que é ótimo tanto para buscar o título como para o alvo principal, fugir do rebaixamento (que na Argentina é por média de aproveitamento de pontos) -, mas também ser a equipe que menos fez gols entre os 10º primeiros (3 gols, tal como o Tigre) e apresentar o futebol mais monótono da competição.
As declarações de JJ ecoaram na imprensa argentina. Nesta sexta, dia 11, ao publicar a notícia sobre o treino do River Plate – onde a equipe conseguiu uma ampla vitória por 4 a 1 em cima dos garotos da base (Sexta), a manchete foi: “Nem Barça nem Inter, Lamilan” fazendo um trocadilho com o nome da maior promessa do River, Erik Lamela, e o italiano Milan.
As linhas gerais dessa última matéria do Olé devem receber a nossa aprovação. De fato, JJ se preocupa em valorizar o veterano volante Almeyda ao dar confiança para o jovem meia-enganche-atacante (JJ não sabe onde colocá-lo em campo) Lamela.
Ora, se cada jogo é uma final, tal como é o jargão de Jota Jota, os “soldados de Passarella” () devem também atacar e não se defender. Será que, pelo menos uma única vez neste Clausura 2011 veremos uma goleada do River Plate?
concordo um pouco. mas o time não pode apenas ficar na defensiva. tem que ser ousado e tentar dominar o adversário. JJ mourinho ? rs.