Blog FP: Messi chegará aos 1000 gols?
Em um programa esportivo neste domingo, Alfio Basile abriu um forte debate. Ex-técnico da Seleção (esteve no último título da Albiceleste, em 1993), afirmou que Messi pode ultrapassar a marca dos quatro dígitos. “Messi vai superar os 1000 gols de Pelé”, afirmou o ex-diretor técnico da Albiceleste.
Nas últimas três temporadas, Lionel Messi quebrou recordes sobre recordes, principalmente em seu clube. Com simplicidade de um gênio, deixa a sua marca quando bem entende e deixa em aberto uma questão: seria La Pulga o primeiro argentino a chegar aos mil gols?
Atualmente, Messi tem 214 gols como profissional (contabilizando os dois nas Olimpíadas de Pequim). Se contabilizar os gols com a Seleção Sub-20 e nos times B e C do Barcelona, são mais 17 gols na conta do astro argentino. O curioso é que os gols em amistosos de pré-temporada, combinados entre amigos de fim de ano, não são contabilizados, bem diferente do que é computado por vários jogadores brasileiros (é comum na Europa não contar gols em amistosos, a não ser com a Seleção).
É notório que Messi está muito longe dos 1285 gols (760 em partidas oficiais e outros 522 em amistosos) de Pelé. O gênio brasileiro chegou a atual marca de Messi em sua sexta temporada como profissional – Messi está na oitava – contabilizando apenas os gols em jogos oficiais. Vale destacar que na década de 50 e 60, os times brasileiros eram convidados para disputar turnês pelo do mundo. Assim, se contabilizar tais jogos, Pelé chegou a tal marca em quatro temporadas, o que prova que o argentino terá de comer muita bola para chegar aos 1000 gols de Pelé.
O fato é que La Pulga, da forma em que vem jogando, pode chegar à marca dos quatro dígitos até o fim de sua carreira. O engraçado, é que diferente de vários fanfarrões do futebol, Messi não se preocupa com tal marca. Para ele, os recordes não são ambições. Por isso ele é o melhor do Mundo na atualidade. Com simplicidade, o próprio jogador quebra suas marcas. Em 2008/09, marcou 38 gols. Na seguinte, 47. Na última, 53. Isso somente com o Barcelona. Nesta temporada já tem 14 gols em 11 partidas (somente no clube catalão, onde o atleta mais atua). As próprias marcas falam por si.
Acredito que se Lio manter o rítimo, ele alcançará essa marca.
Acredito que ele não chegará aos mil gols. No máximo até os 800.
sempre que falam nesse menino, só falam de barcelona, barcelona e barcelona… jogador de clube é assim. não consegue nem sequer jogar bem na seleção do país dele. aliás, qual o país dele mesmo, argentina, espanha? um jogador que tem aversão de pensar em atuar em seu país e faz juras de amor a outro não merece vestir a ca misa de uma seleção. não canta o hino porque não sabe. pobre seleção argentina, se depender desse aí, a fila vai durar demais ainda…
pow cara eu tbm acho que ele nao chega aos mil nao,
pele so chegou la pq na epoca dele se amarrava cachorro com salsicha,
porra o goleira nao tinha treinamento nenhum.
pow parceiro as pessoas falam q pele foi o melhor de todos os tempos
na epoca dele o zagueiro nao tinha nenhuma nossao de tempo de bola, os caras so vinham de primeira na bola, nao to pele era bom muito bom mas…. nao o melhor de todos os tempos
ai imagine, zico, ronaldo, ronaldinho gaucho, so esses na epoca de pele vcs achao que ele seria isso tudo ???
ai so pra encerra, messi e meio campo, irmao, se ele fizer 500 gols na carreira ja ta mais que lo lucro!!!
Acho q ele chega rapido nos 100o gols , ele e foda !
com 24 anos ja tem 250 gols , chega sim….
messi tem masou menos 230gols em quase 9 anos de carreira se ele jogar mas nove anos chegara a 34 anosquando a maior parte de jogadores param ; a tendencia com o passar dos anos e a decandencia por isso ele nao chegara a a 450 gols por outro lado neimar tem mas ou menos 2anos e meio de carreira e ja tem 125gols
neimar sim pode chegar a uns 700 gols
500 gols em amistosos contabilizados???? sem comentários por isso essa marca é atingida por Túlio maravilha e qualquer peladeiro… o que tem que valer são jogos oficiais, pelé jogou em uma época que funcionários de empresas eram jogadores, ele viveu só pelo futebol, jogava em um time bom na época era impossível não se destacar…
No final da carreira Messi será o maior jogador de futebol que já existiu, descordar disso é patriotismo.