Arquivo

Blog FP: Fica de olho, Batista: goleiro bom está no interior

Nada de Romero, Navarro, Andújar, Lux ou Pozo, Checho. Goleiro bom está lá em Isla Verde, cidadezinha de quase cinco mil habitantes que fica na província de Córdoba. Sebastián Quiligotti é o goleiro do Sportivo Isla Verde, que disputa a Liga Regional do Sul, torneio amador que engloba centenas de clubes argentinos.

Quiligotti foi o herói do time na decisão do Clausura da Liga, contra o Boca de Camilo Aldao. No primeiro jogo da final, os times empataram por 0 a 0 e no segundo jogo aconteceu um novo empate, dessa vez por 1 a 1. Assim, o regulamento da Liga previa uma disputa de pênaltis para determinar o campeão.

O goleiro foi escalado para a primeira série dos pênaltis, ficando com a terceira cobrança. E desperdiçou sua oportunidade. Mal sabia ele que depois da falha veio a consagração. Quiligotti defendeu nada menos que seis pênaltis de forma consecutiva e deu ao Sportivo Isla Verde o título do Clausura após cinco anos de espera.

O extraordinário feito aconteceu no final de 2010, mas somente na semana passada o vídeo com as defesas de Quiligotti apareceu para toda a Argentina, por meio do programa esportivo comandado pelo jornalista Gonzalo Bonadeo. Confira abaixo as defesas do “goleiro-maravilha” do interior argentino:

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.