Quando o nome de Lionel Messi foi entoado no estádio Maracanã naquele dia 13 de julho, após a Argentina ter perdido para a Alemanha na prorrogação por 1×0, nem mesmo Lionel Messi acreditou que ele foi eleito o melhor jogador da temporada. Ao lado de Thomas Muller, sua expectativa no momento era de ser eleito o segundo melhor jogador do Mundial, o que já não era tão justo pelo que fez na reta final.
E nesta terça-feira, durante o anuncio dos jogadores que concorrerão ao prêmio de melhor jogador de 2014, o presidente da FIFA, Joseph Blatter voltou a ressaltar que o prêmio entregue ao argentino foi “um erro” e que ele não deveria ter sido eleito. “Considero a decisão incorreta. Fiquei surpreso da escolha do comitê. Pelo que me disseram, analisaram somente dez jogadores que disputaram a final”, ressaltou.
Vale destacar que durante a decisão, outros jogadores se destacaram mais do que Lionel Messi, como o caso do próprio Manuel Neuer, o zagueiro Boateng e o autor do gol, Mario Gotze. O segundo melhor jogador da Copa do Mundo na ocasião foi Thomas Muller, vice-artilheiro da competição. Arjen Robber foi o terceiro melhor.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.