Costa do Sauípe (Enviado Especial) – O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez um discurso bem preventivo as possíveis manifestações que poderão ocorrer em todo o Brasil durante a Copa do Mundo do ano que vem, principalmente após os atos ocorridos durante a Copa das Confederações, em evento teste no meio deste ano.
Durante o sorteio da Copa do Mundo, que ocorreu nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, o dirigente máximo do futebol pediu para que o povo brasileiro se uma em prol do Mundial, principalmente pelo que representa o Brasil para o esporte, fazendo referência a Nelson Mandela.
“Vamos dar o devido valor no campo e fora dele. Vamos relembrar o que esse grande humanista que nos deixou disse: que o futebol conecta pessoas. E eu repito para o povo brasileiro: vamos unir o povo junto com essa Copa”, destacou Blatter, fazendo uso das palavras de Nelson Mandela, homenageado durante o evento.
O presidente da Fifa ainda ressaltou que já era tempo de o Brasil fazer uma nova Copa do Mundo, principalmente após as inúmeras conquistas. Contudo, errou no período ao se referir que faz 60 anos e não 64 desde 1950. “Já era hora. No ano que vem faz 60 anos (sic) que o Brasil sediou e agora tem a oportunidade. Desde então ganhou cinco mundiais e prova que é grande. Portanto, faz-se justiça a este país, no qual o futebol é um valor intrínseco. Era necessário e é bom voltar”, agregou o cartola.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.