Copa do Mundo

Blatter faz discurso anti-manifestações durante sorteio da Copa

Fifa

Costa do Sauípe (Enviado Especial) – O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez um discurso bem preventivo as possíveis manifestações que poderão ocorrer em todo o Brasil durante a Copa do Mundo do ano que vem, principalmente após os atos ocorridos durante a Copa das Confederações, em evento teste no meio deste ano.

Durante o sorteio da Copa do Mundo, que ocorreu nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, o dirigente máximo do futebol pediu para que o povo brasileiro se uma em prol do Mundial, principalmente pelo que representa o Brasil para o esporte, fazendo referência a Nelson Mandela.

“Vamos dar o devido valor no campo e fora dele. Vamos relembrar o que esse grande humanista que nos deixou disse: que o futebol conecta pessoas. E eu repito para o povo brasileiro: vamos unir o povo junto com essa Copa”, destacou Blatter, fazendo uso das palavras de Nelson Mandela, homenageado durante o evento.

O presidente da Fifa ainda ressaltou que já era tempo de o Brasil fazer uma nova Copa do Mundo, principalmente após as inúmeras conquistas. Contudo, errou no período ao se referir que faz 60 anos e não 64 desde 1950. “Já era hora. No ano que vem faz 60 anos (sic) que o Brasil sediou e agora tem a oportunidade. Desde então ganhou cinco mundiais e prova que é grande. Portanto, faz-se justiça a este país, no qual o futebol é um valor intrínseco. Era necessário e é bom voltar”, agregou o cartola.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.