Apesar da suspensão imposta por parte da Conmebol ao Uruguai, o presidente da FIFA, Joseph Blatter descartou na noite desta quinta-feira a possibilidade de excluir a Celeste do Mundial deste ano devido a interferências políticas na federação.
Durante a uma visita técnica na Costa Rica durante o Mundial de Futebol Feminino Sub-17, o presidente da FIFA confirmou a presença do Uruguai na Copa do Mundo no Brasil. “O Uruguai vai jogar o Mundial e estará normalmente no grupo da Costa Rica. O problema do futebol uruguaio já está resolvido”, destacou o dirigente.
Também nesta quinta-feira, a Conmebol suspendeu de forma provisória a AUF devido a crise recente no futebol do país. Recentemente, Sebastián Bauzá deixou o cargo de presidente por discordar da decisão do presidente do país, José Mujica, em tirar os policiais dos estádios. Além disso, vários outros membros da AUF deixaram o cargo, com suspeitas de interferência política.
A suspensão é de medida apenas extra-campo, como em participar e votar dos congressos e propor candidatos ao cargo diretivo e aos órgãos disciplinares. A UAF tem 72 horas para pedir uma reconsideração. Apesar de toda crise institucional, o Uruguai, sob o comando de Bauzá, conquistou o quarto lugar no Mundial de 2010 e campeão da Copa América de 2011. Para o lugar de Bauzá assumirá Wilmer Valdez, presidente do Rentistas.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.