Copa do Mundo

Blatter descarta exclusão do Uruguai da Copa do Mundo

bLATTER1

Apesar da suspensão imposta por parte da Conmebol ao Uruguai, o presidente da FIFA, Joseph Blatter descartou na noite desta quinta-feira a possibilidade de excluir a Celeste do Mundial deste ano devido a interferências políticas na federação.

Durante a uma visita técnica na Costa Rica durante o Mundial de Futebol Feminino Sub-17, o presidente da FIFA confirmou a presença do Uruguai na Copa do Mundo no Brasil. “O Uruguai vai jogar o Mundial e estará normalmente no grupo da Costa Rica. O problema do futebol uruguaio já está resolvido”, destacou o dirigente.

Também nesta quinta-feira, a Conmebol suspendeu de forma provisória a AUF devido a crise recente no futebol do país. Recentemente, Sebastián Bauzá deixou o cargo de presidente por discordar da decisão do presidente do país, José Mujica, em tirar os policiais dos estádios. Além disso, vários outros membros da AUF deixaram o cargo, com suspeitas de interferência política.

A suspensão é de medida apenas extra-campo, como em participar e votar dos congressos e propor candidatos ao cargo diretivo e aos órgãos disciplinares. A UAF tem 72 horas para pedir uma reconsideração. Apesar de toda crise institucional, o Uruguai, sob o comando de Bauzá, conquistou o quarto lugar no Mundial de 2010 e campeão da Copa América de 2011. Para o lugar de Bauzá assumirá Wilmer Valdez, presidente do Rentistas.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.