Arquivo

Blas Giunta faz coro aos reclamos da torcida do Almirante Brown

Blas Giunta, um símbolo do Boca, hoje é o DT do Almirante

Desde Buenos Aires – Blas Giunta continua dando declarações que prometem esquentar ainda mais a partida decisiva na vida do River Plate neste próximo fim de semana. O treinador do Almirante Brown, rival na tarde de sábado, concedeu entrevista a uma rádio local onde se mostrou partidário aos reclamos da torcida do time de Isidro Casanova. “Nós jogamos um carrinho de cachorro-quente e perdemos 18 pontos. No Monumental mataram um sujeito e ninguém faz nada. O problema é que ninguém vai preso”, comentou Blas recordando dos incidentes ocorridos com a torcida do Almirante na cancha do Racing.

Muito identificado com o Boca, Giunta prometeu que vai endurecer o jogo e já havia dito anteriormente que deseja que o Millonario siga na B Nacional para a próxima temporada; “Gostaria que o River permaneça nesta categoria. Sentimos que com o River, tudo se pode. Graças a eles, voltaram os visitantes, por exemplo. Quando disse que sábado precisamos vencer à la Boca, quis dizer que vou sair com onze leões em campo”, afirmou.

Depois dos incidentes que resultaram na morte de Saucedo, apunhalado antes da partida contra o Boca Unidos no Monumental, o River foi punido e sofreu a interdição do setor conhecido como “Sívori Alta”, lugar tradicionalmente ocupado pela barrabrava do clube. Numa tentativa de acomodar os seus simpatizantes, a diretoria Millonaria resolveu diminuir a carga de ingressos destinada aos torcedores visitantes. Isso está gerando diversos protestos em função de um acordo que havia sido firmado através das palavras entre ambas diretorias. No primeiro turno, com mando do Almirante, os torcedores do River tiveram à disposição quase sete mil entradas. Mas agora no Monumental, os visitantes terão direito apenas a 1700 ingressos dos 6500 acordados anteriormente.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.