Bilardo: “Nunca falei com outro técnico”
Diferentemente do que disse há aproximadamente um mês, quando revelou que havia três postulantes ao cargo de técnico da Seleção, Carlos Bilardo, o responsável pela procura do novo comandante da albi-celeste, comentou ontem que jamais tentou contato com outro técnico.
Durante a apresentação de Sergio Batista, Bilardo afirmou: “Não falei com nenhum treinador. Com medo que falem ‘falou com fulano, falou com beltrano…’. Pensei, pensei e pensei numa série de técnicos que conheço bem. Mas não falei com ninguém. Primeiro, por respeito a Maradona. E depois por respeito ao futuro técnico”.
O “Doutor” explicou o porquê da decisão de confirmar “Checho” no cargo: “Vi alguns nomes, nos reunimos com a Comissão e houve uma unanimidade em torno de Batista. Ele tem experiência, foi jogador da seleção e já foi técnico”.
“Existe algo que é muito importante: a Copa do Mundo. Você pode conquistar a Copa América e vencer amistosos, mas a Copa é o que mais importa. A Argentina está acostumada a estar na parte de cima. E com esta escolha, temos muitas esperanças”, considerou.
Sobre o assunto da possível vinda de Gabriel Batistuta para a comissão técnica da Seleção, Bilardo disse que tudo pode acontecer. “Nunca se sabe o que poderá acontecer no futuro. Ainda não se sabe quem poderá chegar. Todos querem colaborar. Mas atualmente temos esta comissão técnica. E os contratos para os colaboradores da comissão têm a duração de um ano. A AFA sempre trabalhou assim”, finalizou.