Arquivo

Bielsa recusa proposta do Newell’s

Pouco adiantou o clamor da torcida do Newell’s, o convite da diretoria do clube e a pressão familiar para viver em Rosário. Após um dia ouvindo todos os argumentos, Marcelo Bielsa disse não à proposta do clube. A direção do Newell’s afirma que El Loco pretende voltar a dirigir o clube do seu coração, mas não desta vez.

Desde que a diretoria do Newell’s admitiu o interesse em repatriar o maior tecnico da historia do clube, o clamor do torcedores Leprosos por toda a Argentina tomou conta das redes sociais. Chegou a ser marcada uma passeata para esta tarde/noite, em Rosário, a fim de convencer Bielsa a aceitar o convite.

Afirma-se que o treinador nunca teve o desejo de voltar ao Newell’s neste momento. A ausência de uma recusa inicial e a reunião com a direção do clube teriam ocorrido principalmente em respeito com a equipe que o projetou, e da qual talvez seja o maior ídolo da história (dá nome ao estádio do Newell’s). Mas teria balançado perante os insistentes pedidos de seu irmão, torcedor do clube, e de suas filhas, que queriam viver em Rosário.

Assim,  Bielsa pediu o restante do dia para pensar. Mas ao fim não mudou de idéia. No início da noite conversou com a direção do Newell’s e declinou do convite para retornar às raízes, ao menos por enquanto. A decisão de El Loco coloca grandes dúvidas sobre o futuro imediato da equipe rosarina, cuja diretoria afirmou não ter um plano B, supondo que em caso de renúncia, Bielsa poderia indicar algum nome de sua confiança para assumir o comando técnico do clube.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.