Depois de muita tentar, Claudio Bieler finalmente marcou um gol com uma equipe da Primeira Divisão Argentina. Um dos principais reforços da janela de transferências argentinas, o atacante do Racing foi as redes pela primeira vez justamente no clássico contra o Independiente, e foi um dos responsáveis na vitória por 2 a 1, ficando com o título do desafio de Mar del Plata.
A expulsão infantil de Carlos Matheu, aos 20 minutos da primeira foi crucial para o resultado positivo. Após uma dividida de bola que Bieler abriu um pouco os braços demais, o defensor revidou com um tapa, o suficiente para José Maria Minella tirar o vermelho do bolso.
Com um jogador a mais, o a Academia conseguiu chegar mais a meta de Gabbarini e finalmente marcou o primeiro gol do clássico. Adrian Lucero arrematou de longa distancia, o arqueiro do Independiente rebateu praticamente nos pés do oportunista Bieler, que emendou de primeira, para delírio dos torcedores alvicelestes.
Com a vantagem no marcador, o time de Claudio Vivas se impôs ainda mais e viu um Independiente apático, talvez pelos gols perdidos no início do jogo e pela expulsão. Com isso, Castromán, por pouco não ampliou ao fim da primeira etapa, depois de uma jogada parada. Mas, o gol veio logo em seguida, aos 45 minutos, em jogada ensaiada iniciada em um escanteio que na sequência Matias Cahais mandou para as redes.
Na segunda etapa, o Racing continuou melhor em campo, criando as melhores oportunidades, principalmente após o ingresso de Gabriel Hauche no decorrer da segunda etapa. O ex-Argentinos Juniors contratado esta semana, teve duas oportunidades de concretizar, mas mandou abas para fora.
Quando parecia que o resultado estava garantido, o Independiente diminuiu. Lucas Mareque fez boa jogada, acabou sofrendo falta, mas a arbitragem deu vantagem. Assim, Federico Gonzalez pegou a sobra e marcou um belo gol, sem chances De Oliveira.
O Rojo deu sinais de empate, mas viu as chances irem embora após a expulsão de Leonel Núñez, o que deixou o técnico Tolo Gallego furioso. Por fim, o Racing comemorou o título no torneio de verão e chega com moral para o Torneio Clausura, onde a principio lutará contra o rebaixamento, mas tem grandes de lutar pelo titulo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
TOMA ROJITO!