Bieler e Newell’s não se entendem e jogador pode não renovar empréstimo
O jogador Claudio Bieler foi contestado pelos dirigentes do Newell´s, em sua afirmação de que não poderia jogar frente ao Racing. O atacante está emprestado ao seu atual clube justamente pela Academia, adversário da próxima rodada. Uma cláusula no contrato de empréstimo seria a responsável pela ausência do jogador no confronto. Contudo, o gerente de futebol de la Lepra, Gustavo Dezotti afirmou que “apenas o que podemos confirmar é que não há nenhuma cláusula no contrato de Bieler que diga que ele não possa jogar diante do Racing”.
O incidente aprofundou o desconforto que já existe no clube atualmente. O jogador Schiavi, um dos líderes do elenco, anda afirmando que “não são todos os jogadores que sentem o clube da mesma forma que aqueles que lá estão há muito tempo ou como aqueles que saem das categorias de base”. Além disso, alguns jogadores têm manifestado profunda insatisfação com as constantes declarações de dirigentes, e do próprio técnico Torrente, de que é necessário fazer profunda renovação no elenco. Um desses insatisfeitos é o atacante Bieler. Porém, sua insatisfação não encontra respaldo nos torcedores, no técnico Torrente e nos dirigentes do clube.
Mas se Bieler parece pouco prestigiado na Lepra, o mesmo não ocorre com o seu suposto desafeto, o técnico Javier Torrente. O treinador ainda tem apoio dos dirigentes e de grande parte da torcida e de alguns jogadores, como o próprio Schiavi. E é devido a esse prestígio que o comandante consegue implementar as mudanças que julga necessárias para que o elenco reaja no torneio. Para o próximo confronto em Avellaneda, Torrente pretende fazer nada menos do que cinco alterações na equipe.
Sua intenção é a de mesclar os jogadores de sua confiança, e que permanecerão no elenco, com os bons valores da base, como o jovem Maxi Urruti, jogador que promete ser um dos queridinhos da torcida leprosa. O treinador ainda não divulgou os onze titulares para o jogo diante do Racing, mas no treino de hoje cedo formou os titulares com: Peratta, Diaz, Schiavi, Lema, Fideleff, Sperdutti, Hernán Villalba, Mateo, Vangioni; Almirón e Maxi Urruti. Caso mantenha essa formação para o jogo em Avellaneda, Torrente renovará totalmente a defesa e o ataque do time; o que mostra a sua força diante da insatisfação de um jogador como Claudio Bieler, neste momento.