Boca

Bianchi deixa uruguaios do Boca de fora do duelo contra o Nacional-URU

Silva atravessa uma má fase no clube

Desde Buenos Aires – O Boca Jrs já está em Montevidéu onde enfrentará o Nacional-URU às 19h15 desta quinta-feira. Os Xeneizes somente podem pensar em conquistar os três pontos do outro lado do Rio da Prata se quiserem seguir com chances nessa Copa Libertadores. Para conseguir tal façanha, Carlos Bianchi vai mexer na equipe que perdeu para o mesmo rival há uma semana atrás na Bombonera.

A primeira mudança, mas que não chega a ser uma novidade, foi a ausência de Santiago Silva na lista dos relacionados para a partida de hoje. O uruguaio ainda não fez as pazes com o gol e perdeu o posto no comando do ataque para Nicolás Blandi, que entrou muito bem contra o Atlético Rafaela e foi o autor do gol de empate que salvou o Boca de uma terceira derrota consecutiva no Torneo Final. Silva já havia ficado de fora do confronto contra o Barcelona-EQU. Outro que perdeu a posição e não viajou com a equipe foi o também uruguaio Albín.

Dessa forma Bianchi vai conhecendo melhor o seu material de trabalho e fazendo as suas próprias escolhas. A cartada principal do treinador e onde aposta todas as suas fichas, é o seu referente e velho conhecido, Juan Roman Riquelme. O camisa 10 foi poupado do jogo pelo campeonato argentino no último final de semana e está confirmadíssimo para o duelo dessa noite.

Será que dessa vez a mística vai funcionar?

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.