Boca

Bianchi “comemora”: Fernando Gago está chegando a La Ribera

gago

Após muitas idas e vindas, finalmente Boca Juniors e Valência chegaram a um acordo sobre a transferência de Fernando Gago ao clube da Ribera. Por 50% do passe, os xeneizes pagaram 1,7 milhão de euros. O anúncio já foi feito por um comunicado do próprio Valência. Assim, o meio-campista desembarca já na segunda-feira em Buenos Aires.

Apos muitas dificuldades, finalmente o Boca fecha a contratação de Gago junto ao Valência. Por 50% do passe, o Boca Juniors vai pagar 1,7 milhão de euros ao clube espanhol. Mesmo antes do acerto final, entre jogador e o clube argentino, o Valência já anunciou que o atleta está liberado para atuar por sue novo clube e que já na segunda-feira ele chega a Buenos Aires.

Para a concretização do negócio foi fundamental a disposição de Gago em atuar com a camisa xeneize. O Boca sofria concorrência de ao menos dois clubes brasileiros, Inter e Cruzeiro. Além disso, as propostas brasileiras eram bem superiores a que o Boca fizera ao Valência. Parte da demora em resolver o caso se deu justamente pelo fato de Gago bater o pé e fazer questão de desembarcar em La Ribera.

Quem agradece é o presidente Daniel Angelici, que finalmente consegue um grande jogador para dividir as responsabilidades com Riquelme. Tudo indica que a contratação não teve a aprovação do técnico Carlos Bianchi, que teve de “engolir” o jogador, colocado na cota pessoal do mandatário do clube. As mesmas fontes garantem que a posição a ser ocupada por Gago já estava reservada pelo técnico para o uruguaio Ribair Rodríguez, atleta que Bianchi estava preparando para ser o seu grande volante de contenção.

No sábado, o Boca vai a San Luís para fazer um amistoso com um combinado de jogadores do ascenso. Como Gago ainda não estará presente, Ribair deve ocupar a posição. Gigliotti e Riquelme também devem jogar; já Blandi, Insúa e Riaño estarão de fora do evento.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.