Bernardi: “Para vencer em Quito, temos de jogar com inteligência”
O Newell’s terá uma missão ingrata na madrugada de quarta para quinta-feira. Terá de vencer a atual campeã da Sul-Americana, a LDU, no Equador, uma vez que na partida de ida, em Rosario, ficou apenas no zero. Mesmo com tantas adversidades (a altitude é uma delas), o volante Lucas Beraldi admite que, com inteligência, o time conseguirá a classificação para as semifinais do torneio.
“Nesta reta final todas as partidas são muito parelhas, trabalhadas e com a menor diferença de gol. Temos que definir a partida como visitantes, coisas que são circunstancias do futebol. Temos que ser inteligentes para chegar a semifinal”, destacou o meio-campista do Newell’s.
O jogador não se mostrou preocupado com a altitude de Quito, fator que vem sendo crucial para as classificações do rival desta quinta (jogo será às 00h20 na madrugada de quarta para quinta, no horário de Brasília). “Temos que pensar primeiramente em jogar. Eles nos atacarão normalmente e vamos ter alguns espaços. Temos que fazer nossa partida, estar tranquilos e pensar na vitória. Foi importante não tomar gols em casa. Não saímos em vantagem, mas seguimos na briga, pois somos um rival forte em casa”
Para a partida de volta, o técnico Roberto Sensini tem apenas uma dúvida. Ignacio Fideleff, titular na última partida, pode dar lugar a Gabriel Cichero, que já se recuperou de uma contratura. O plantel já seguiu para Guayaquil, onde ficará hospedada até momentos antes da partida em Quito, a 2800 metros sobre o nível do mar. O possível Newell’s para o confronto será: Sebastián Peratta; Agustín Alayes, Rolando Schiavi y Gabriel Cichero (Ignacio Fideleff); Luciano Vella, Diego Mateo, Lucas Bernardi e Marcelo Estigarribia; Mauro Formica; Mauricio Sperduti e Iván Borghello