Berizzo não é mais técnico do Estudiantes LP
Depois de uma série de 12 partidas sem vencer, o técnico do Estudiantes LP, Eduardo Berizzo renunciou ao cargo de diretor técnico do atual campeão argentino. O pedido teria acontecido na noite de domingo, mas só veio a tona na tarde desta segunda-feira, após o presidente do clube Rubén Filipas confirmar a saída à imprensa.
Segundo informações apuradas pelo Futebol Portenho, Berizzo teria conversado com a sua comissão técnica e com o dirigente Eduardo Vera ainda na noite de ontem, logo após a derrota para o Independiente, por 2×0. Os dirigentes respaldavam o treinador apesar da péssima campanha no Clausura e a eliminação precoce na Libertadores. Toto teve apenas 47% de aproveitamento, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Abateu
Os favoritos para a sucessão são Diego Simeone, que está no Catania da Itália, e Alejandro Sabella, que deixou o time no início da temporada. O nome de Miguel Angel Russo também ronda forte o mundo Pincharrata. Para os 58 minutos restantes da partida contra o Huracán, na próxima quinta, às 15h10, Luis Suárez e Guillermo Trama estarão a frente da equipe.