Arquivo

Berizzo: empate seria o resultado justo

Após a derrota de virada para o Boca Juniors na Bombonera, o treinador Eduardo Berizzo fez uma avaliação bastante positiva da produção da equipe. Para El Toto, o fato de o Estudiantes ter levado um gol já nos descontos mostra que o empate seria o resultado justo. E concluiu: “não há nada a ser reprovado no comportamento da equipe”.

Nos vestiários, Toto afirmou que “a partida era para empate, tínhamos o jogo controlado, nos faltou um pouco de peso ofensivo, mas a partida estava sob controle, e no último minuto Boca acha um gol e vence. Não há nada a ser reprovado, fizemos um grande esforço, mas perdemos no último minuto. Jogamos uma partida muito séria e tática, esforçada, ao nosso estilo, com muito sacrifício, e poderíamos ter conseguido um empate”

Berizzo acrescentou ainda que “tínhamos fechado muito bem o jogo do Boca; Riquelme, Chavez e Erviti não estavam na partida. Levamos um gol de bola parada, e teria sido melhor se houvéssemos segurado a vantagem até o intervalo, pois teríamos administrado a nosso favor o desespero deles, mas o resultado justo teria sido 1 a 1”.

O treinador descartou ainda que o cansaço da viagem para a Colômbia tenha sido relevante para explicar a derrota: “Não acredito que o desgaste tenha sido um problema. Não acredito que quando ganhamos o esforço físico seja importante, nem que seja a causa ou desculpa quando perdemos”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.