Libertadores

Berizzo: “cumprimos nosso objetivo”

Após o empate contra o Tolima, o treinador do Estudiantes, Eduardo Berizzo, promoveu uma rápida e improvisada entrevista coletiva aos jornalistas argentinos. E embora reconhecesse que o futebol apresentado não foi o ideal, se mostrou aliviado: “minha equipe está de parabéns, cumprimos nosso objetivo”, disse El Toto.

“Sabiamos que o jogo era decisivo, mas esta equipe está acustumada a jogar partidas com essa característica, e voltamos com a classificação garantida e já pensando no futuro. Não foi nossa melhor partida, mas todos se esforçaram para conseguirmos o resultado frente a um rival difícil”, disse o treinador, após aquele que foi seu primeiro empate à frente do Estudiantes (nas partidas anteriores foram 8 vitórias e 3 derrotas).

Berizzo disse ainda que a partida teve as características que ele imaginava, e avaliou que “saímos na frente, e a partida era favorável para nós, mas o empate colocou o Tolima de volta no jogo”. Acrescentou ainda que “nossa equipe foi muito solidária, apenas nos faltou uma boa transição da defesa para o ataque, mas conseguimos o objetivo com o sacrifício de todos, e felicito minha equipe por isso”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.