Arquivo

Berizzo: “a vitória foi justa”

Após a goleada sofrida para o Cruzeiro, o Estudiantes tinha a missão de vencer o Quilmes para espantar as suspeitas sobre o rendimento da equipe no ano que se inicia. Ter conseguido a vitória (além de tudo, sem Braña e Verón em campo) deu ao grupo Pincha a tranquilidade para respirar.

O treinador, Eduardo Berizzo, se mostrou bastante aliviado após vencer a partida de ontem. Para ele “foi uma vitória justa, faltou apenas converter as oportunidades que tivemos no segundo tempo. A parte boa foi termos explorado com inteligência o homem a mais que tínhamos, e me parece que foi uma vitória justa”.

Sobre o fato de ter enfrentado uma equipe que luta contra o rebaixamento, El Toto disse que “Esperava uma partida com essa característica, Quilmes está em uma situação complicada, não iria facilitar nada, e foi uma partida de muitos detalhes, de concentração, feia para jogar, mas creio que com justiça no placar, pois tivemos muito mais situações de gol do que eles”.

Ao fim, o treinador refletiu sobre a recuperação de sua equipe, após o duro golpe da estréia na Libertadores: “Viemos do Brasil com uma derrota dura, inesperada e por um placar elástico, e necessitávamos mostrar de autoridade e voltar a ganhar; creio que mais importante que o esforço foi os jogadores darem provas de caráter e maturidade, jogando com muita solidez defensiva e por sorte conseguimos um resultado muito positivo perante um rival sério e que nos coloca em um ambiente positivo para enfrentar o que vem pela frente”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.