Os novos ídolos xeneizes criavam muito, mas fizeram poucos gols neste começo de temporada. Nesta noite de quarta-feira (11), porém, saíram da rotina do placar mínimo para massacrar o Zamora-VEN. 5 x 0 na Bombonera que poderia ter sido uma vitória ainda mais larga para garantir os 100% do Boca Juniors no grupo 5 da Libertadores.
Se considerar os gols perdidos e anulados de Pablo Daniel Osvaldo, a goleada chegaria a 8 x 0 pelo menos. Numa partida que sempre esteve sob controle do 4-3-1-2 armado por Rodolfo Arruabarrena, ele teve várias boas ocasiões, mas seu espírito de rockstar o fez tentar lances bonitos.
No fim, se contentou mesmo pelos gols normais, um com passe do Burrito Martinez, outro de pênalti. Mas chamou atenção na comemoração com foto do time no celular pro Instagram.
Osvaldo encerrou a goleada por 5 x 0 aos 40 do segundo tempo. Antes dele, destaque para Meli, autor do 1º gol logo no comecinho, aos 7′ da etapa inicial. Ele ainda deu assistência para Lodeiro, outro destaque no forte meio campo xeneize, e para Carrizo. Coube ao Zamora apenas assistir e voltar para casa com a lanterna do grupo 5.
A chave segue com a liderança do Boca Juniors, com nove pontos em três jogos. As duas equipes se enfrentam novamente na próxima terça, na Venezuela.
“O destaque do jogo hoje foi o time inteiro, pois jogamos muito bem”, analisou Osvaldo.
“Hoje tivemos eficácia. Sabiamos que precisavamos aproveitar as situações que criamos”, pontuou Gago sobre a goleada.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.