Os escândalos de arbitragem rondam o mundo. Os erros são cada vez mais freqüentes o que deixa os homens do apito em xeque. Mas para sair desse problema de uma forma gloriosa, nada melhor que expor algumas crises. Foi o que fez nesta segunda-feira o árbitro argentino Federico Beligoy que denunciou uma tentativa de suborno.
Tal tentativa aconteceu em uma partida da liga de Santa Fé, equivalente a quinta divisão argentina. Segundo o árbitro, uma pessoa ligada ao Cafferatense, teria oferecido 13 mil pesos (equivalente a R$ 7,5 mil) para favorecer sua equipe na final de tal torneio. A partida foi suspensa.
“Estive a ponto de extravasar de tanta raiva e impotência em um momento daquele. Imediatamente eu perguntei o seu nome (ao que fez a tentativa de suborno) para denunciar-lo e disse que estava confuso, pois ele havia errado o caminho”, manifestou o árbitro que formalizou a acusação ante a AFA.
Segundo o presidente da entidade de Santa Fé, Osvaldo Pierella, o clube não tem nenhum envolvimento com tal ‘representante’. “Somos uma instituição muito pobre e humilde, que organiza evento. Em nenhum momento oferecemos essa quantia. Isso para a gente é como se fosse um milhão de dólares. Estamos tristes porque isso não saiu de algum da instituição. Esse é um time do povo e dói muito quanto um árbitro internacional como ele diz isso”, agregou.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.