Após vencerem na primeira rodada, Belgrano e San Lorenzo ficaram no zero a zero em Córdoba, e não conseguiram chegar à segunda vitória no Inicial. O resultado foi melhor para o Ciclón, que atuou em boa parte do jogo com um a menos. E na cancha da Floresta, All Boys e Quilmes ficaram no 1 a 1
O Belgrano de Cordoba tinha alguns fatores a favor para buscar a vitória em casa, no estádio Mario Kempes diante do San Lorenzo. A vitória diante do River Plate em pleno Monumental na primeira rodada era um dos fatores, Jorge Velázquez, que fez uma brilhante partida em Nunes, confirmava a boa fase, e buscava ajudar sua equipe na primeira etapa em busca dos três pontos.
Porém, a equipe de Cordoba não conseguia passar do bom sistema defensivo montado por Caruso Lombardi. Masuero, Alvarado, Arce e Palomino montavam uma linha de quatro, que não se arriscava muito no sistema ofensivo, ganhando a ajuda na marcação de Prosperi e Buffarini. Com isso, o resultado não poderia ser diferente de um morno 0x0 nos primeiros 45 minutos.
Logo no começo da etapa final, o San Lorenzo acabou tendo uma negativa. Augusto Alvarez recebeu seu segundo cartão amarelo, e foi mais cedo para o chuveiro, deixando sua equipe com um a menos. Se estava dificil concretizar uma boa finalização na partida, acabou ficando impossível. O bom atacante Denis Stracqualursi não conseguia receber a bola com qualidade, mesmo depois da entrada de Romagnoli, era possível ver o atacante buscando ajudar na marcação.
Já pelo lado do Belgrano, o treinador Ricardo Zielinski alterou a equipe, já que estava com um a menos. Tirou Guillermo Farré, e colocou Juan Martín para buscar pelo menos um gol. O atacante deu trabalho para o goleiro Pablo Migliore duas vezes, mas não conseguiu colocar a bola para o fundo da rede. Um ponto para cada, e boas expectativas para a próxima rodada. Quando o San Lorenzo receberá o Estudiantes. Já o Belgrano terá um confronto fora de casa, diante do Colón, em Santa Fé.
All Boys e Quilmes também ficam no empate
O Quilmes comprovou ter uma boa equipe ofensiva, fez 1×0 com a sensação Cauteruccio ainda aos 23 minutos da primeira etapa, em pleno estádio Islas Malvinas, e por pouco não aumentou a vantagem nos primeiros 45 minutos. Porém, mostrou que ainda tem deficiências no sistema defensivo. E acabou cedendo o empate no final da partida, quando Vildozo empatou para a equipe do bairro da Floresta.
Empate com gosto de vitória para o All Boys, que na próxima rodada enfrentará o Boca Juniors na La Bombonera. Já o Quilmes recebe o Unión em casa, para buscar os dois pontos perdidos na partida diante do All Boys.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.