Bauza afirma ter sido sondado para assumir a seleção
A morte de Julio Grondona deixou muitas perguntas no ar. Sem o todo poderoso, em que medida decisões tomadas anteriormente seriam mantidas sob nova presidência? Luis Segura, o presidente interino, era muito próximo a Grondona, mas isso não significa que compartilhe todas as suas opiniões. Uma questão é: Grondona havia decidido contratar Gerardo Martino como sucessor de Alejandro Sabella, e planejava se encontrar com ele hoje para fechar o acordo. A nova direção da AFA manterá a escolha?
Talvez não. Hoje Edgardo Bauza surpreendeu a todos ao dizer, em entrevista à Rádio El Mundo, que foi sondado pela AFA para assumir o cargo: “me telefonaram da AFA. Mas preferi me manter à margem. Não importa quem me ligou. Há candidatos naturais, como Martino e Simeone, por sua experiência. Talvez daqui a alguns anos eu esteja nessa lista”, disse o treinador do San Lorenzo. Como Bauza não quis identificar o autor do contato, tampouco se pode saber quando a conversa aconteceu.
O treinador acrescentou que sua mente está totalmente direcionada para a reta final da Libertadores: “continuo sonhando em ser técnico da seleção do meu país. Mas agora minha cabeça está quase explodindo para tomar as decisões corretas. Me mataria se alguma decisão minha nos prejudicasse em uma partida. Estou com todos os sentidos e a cabeça voltada para esses dois jogos”.