Apesar da invasão de um torcedor na vitória da Argentina contra o Brasil, em Doha, o Qatar foi eleito pela FIFA como a sede do Mundial de 2022, desbancando Austrália, EUA dentre outros países com forte poder aquisitivo. E um dos garotos propagandas do projeto foi Gabriel Batistuta, maior goleador da Albiceleste de todos os tempos.
E ex-atacante foi um dos garotos propagandas do Qatar ao lado de Pep Guardiola, Frank De Boer dentre outros nomes, destacou que o Mundial naquele país será algo extraordinário, apesar do forte calor entre junho e julho, onde os termômetros batem nos 40 graus em um dia ameno no qual Batigol fez questão de minimizar: “não será um problema, pois os estádios serão refrigerados. E a tecnologia tende a melhorar em 12 anos”, comentou o jogador.
“Vai ser um torneio diferente, porque é um país pequeno. Todos os torcedores vão estar juntos, mesclando-se nas ruas. Vai ser muito fácil assistir mais de uma partida por dia, por exemplo, pois o torcedor terá de circular por apenas 20 ou 30 quilômetros. Além disso, não será necessário um projeto amplo para os transito, pois como disse, tudo é muito perto. Tem estádios que poderá ir andando”, agregou Batistuta.
A FIFA também elegeu a Rússia como a sede do Mundial de 2018.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.