Seleção

Batista volta atrás e Palermo não terá partida de despedida com a Seleção

Sergio Batista voltou atrás na ideia de promover uma homenagem de despedida de Martín Palermo pela Seleção Argentina no amistoso contra a Albânia para o próximo dia 20 de Junho no estádio Monumental de Nuñez.

A principio o treinador teria respondido na coletiva da Seleção na segunda-feira em Ezeiza a uma questão sobre uma eventual despedida de Palermo no amistoso: “Estamos vendo, analisando. Estamos vendo se pode ter a possibilidade. Acontece que é uma partida preparatória, e é muito importante, pois tenho que tomar decisões em relação à lista”.

Foi o suficiente para que a ideia amadurecesse entre jornalistas e torcedores que então começaram um enorme debate em todo território argentino. Na mesma segunda-feira a noite, epelo canal TyC Sports e no canal C5N pela manhã, foi questionada a suposta homenagem e vista como demasiada, chegando ao ponto de um dos apresentadores dizer que muitos outros jogadores com mais tempo e importância dentro da Seleção deveriam ter a mesma oportunidade, não questionando o valor de Palermo, mas que o momento não seria oportuno.

Em meio a todos os boatos Palermo foi questionado no momento em que recebia mais uma homenagem no Senado por seus trabalhos dentro e fora das quatro linhas e se mostrou surpreso, e entusiasmado com a idéia. “Que? Se eu posso chegar a jogar uns minutos contra a Albânia? Seria o melhor final para minha carreira”.

Porém, Julio Grondona, presidente da AFA, se surpreendeu com o assunto e disse que no Comitê Executivo ninguém acordou sobre nada, eliminando assim uma despedida de Palermo da Seleção. Horas depois o site ‘Play Fútbol’ anunciou a nova homenagem, na qual Martín Palermo seria homenageado com uma placa, como foi feito com Gabriel Batistuta.

Em seu site oficial (www.sergiodanielbatista.com), o técnico da Seleção Argentina postou um longo texto no qual diz: “Acredito que Palermo como grande figura do nosso futebol pode ter um reconhecimento, mas deve ser programado e em um momento oportuno. Temos avaliações para fazer neste amistoso frente à Albania e ainda tenho que definir 23 jogadores que deverão estar no torneio”.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.