Batista treina Argentina com Carlitos Tevez entre os titulares
Tevez, Messi e Lavezzi. Este foi o ataque da Seleção no time principal nos treinos desta segunda-feira, em Ezeiza. A seleção do técnico Sérgio Batista começa a tomar forma e se apruma para a Copa América. Antes, porém, uma passagem pelo Monumental de Núñez para um jogo amistoso contra a seleção da Albânia no dia 20 de Junho.
Batista testou uma formação com o ataque tendo Carlitos pela direita , Messi ao centro e Lavezzi no setor esquerdo. O treino contou com duas equipes que treinaram contra um grupo de jogadores sub-18 e outro com um grupo de jogadores ‘sparrings’. A primeira equipe contou com: Romero; Zabaleta, Milito, Garay (no lugar de Pareja, recém chegado a Argentina), Monzón; Mascherano, Biglia, Banega; Tevez, Messi e Lavezzi.
“Esperamos receber mais apoio que pressão. Temos o melhor jogador do mundo e temos que tirar o máximo proveito disso. Para isso vamos armar uma equipe para o modo de jogo dele e fazer com que se sinta cômodo com isso, além de termos também um plano B”, falou o treinador Sergio Batista.
Batista e seu braço direito ‘Tata’ Brown – responsável pela conversa entre o treinador e Carlitos resultando no retorno do atacante a Seleção – observaram todo o treino e passaram grande parte da tarde conversando e ajustando as equipes. A segunda equipe foi formada com: Andújar; Zanetti, Burdisso, um ‘sparring’, Rojo; Valeri, Gago, Pastore; Agüero, Higuaín, Di María. Diego Milito entrou no segundo tempo substituindo Higuaín.
Além de Pareja que foi integrado ao grupo na tarde desta segunda, Esteban Cambiasso e Enzo Pérez foram outros que treinaram de forma diferenciada. Cambiasso devido a recuperação de contusão e Pérez por ter jogado domingo pelo Estudiantes na partida pelo Clausura 2011 contra o River Plate.
Dos 26 jogadores relacionados inicialmente, 22 ficarão no grupo. O anúncio dos cortes se dará após o amistoso contra a Albânia.