Seleção

Batista treina Argentina com Carlitos Tevez entre os titulares

Tevez, Messi e Lavezzi. Este foi o ataque da Seleção no time principal nos treinos desta segunda-feira, em Ezeiza. A seleção do técnico Sérgio Batista começa a tomar forma e se apruma para a Copa América. Antes, porém, uma passagem pelo Monumental de Núñez para um jogo amistoso contra a seleção da Albânia no dia 20 de Junho.

Batista testou uma formação com o ataque tendo Carlitos pela direita , Messi ao centro e Lavezzi no setor esquerdo. O treino contou com duas equipes que treinaram contra um grupo de jogadores sub-18 e outro com um grupo de jogadores ‘sparrings’. A primeira equipe contou com: Romero; Zabaleta, Milito, Garay (no lugar de Pareja, recém chegado a Argentina), Monzón; Mascherano, Biglia, Banega; Tevez, Messi e Lavezzi.

“Esperamos receber mais apoio que pressão. Temos o melhor jogador do mundo e temos que tirar o máximo proveito disso. Para isso vamos armar uma equipe para o modo de jogo dele e fazer com que se sinta cômodo com isso, além de termos também um plano B”, falou o treinador Sergio Batista.

Batista e seu braço direito ‘Tata’ Brown – responsável pela conversa entre o treinador e Carlitos resultando no retorno do atacante a Seleção – observaram todo o treino e passaram grande parte da tarde conversando e ajustando as equipes. A segunda equipe foi formada com: Andújar; Zanetti, Burdisso, um ‘sparring’, Rojo; Valeri, Gago, Pastore; Agüero, Higuaín, Di María. Diego Milito entrou no segundo tempo substituindo Higuaín.

Além de Pareja que foi integrado ao grupo na tarde desta segunda, Esteban Cambiasso e Enzo Pérez foram outros que treinaram de forma diferenciada. Cambiasso devido a recuperação de contusão e Pérez por ter jogado domingo pelo Estudiantes na partida pelo Clausura 2011 contra o River Plate.

Dos 26 jogadores relacionados inicialmente, 22 ficarão no grupo. O anúncio dos cortes se dará após o amistoso contra a Albânia.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.