Seleção

Batista só espera a confirmação de Grondona para ser efetivado

O conselho da Associação de Futebol Argentina deve confirmar nesta segunda-feira que Sergio Batista é o candidato mais preparado para assumir a Seleção Argentina. Os presidentes de Argentinos Juniors, Godoy Cruz, Colón e Arsenal, além dos vices de Boca e River, devem decidir por unanimidade pela efetivação do comandante. A confirmação deve ser anunciada nesta terça-feira, quando Julio Grondona volta de viagem da Suíça, onde participava de reuniões na FIFA.

Na manhã de hoje, Humberto Grondona, cartola do Arsenal de Sarandí, já havia cantado a pedra de que Batista fosse efetivado. “Bilardo (secretário das Seleções Nacionais) colocará o seu pensamento e todos os demais o seu e terminaremos esse capitulo. A comissão não tem muito para decidir principalmente quando só há um candidato. Isso é bom pois todos os conhecem e fica mais fácil para avaliar”, destacou o dirigente que também é filho do presidente da AFA.

O presidente da AFA, Julio Grondona, já deixou claro em Zurique que Sergio Batista será designado como o novo técnico da Seleção Argentina. A reunião desta segunda-feira, mesmo que tiver uma maioria contra, não valeria para muita coisa, já que o cartola da AFA já se mostrou satisfeito com as três primeiras partidas de Batista a frente da Seleção, apesar de uma derrota para o Japão.

Desta maneira, Batista poderá convocar a Seleção Argentina nesta terça-feira já sabendo que é o novo comandante da Albiceleste, a principio até o Mundial de 2014, salvo a uma tragédia na Copa América do ano que vem que será realizada na Argentina. Mas, segundo Julio Grondona Filho, o comandante tem tudo para levar a Argentina às glórias da Seleção Principal. “Ele privilegia a tática e a estratégia sobre qualquer coisa. Ele está fazendo coisas boas e pode crescer ainda mais”, destacou.

Já Luis Segura, presidente do Argentinos Juniors, um dos fatores que pesaram no voto foi o respaldo dos jogadores a Batista. “Vimos isso claramente nas partidas em que ele dirigiu e isso é fundamental na hora de decidir quem será o sucessor de Maradona. Ele é indicado para esse cargo”, finalizou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.