Batista reage às declarações de Tévez e garante que vai conversar com o jogador
O treinador da Seleção Argentina interveio na polêmica estabelecida após declarações de Carlos Tevez. O jogador do City havia demonstrado sua insatisfação por não ter sido lembrado por Batista para a Copa América. Após indignação do atacante, Batista declarou que “houve certas coisas que não se ajustam à realidade”.
Em conversa aberta a um programa de rádio local, o técnico da Albiceleste, que também se mostrou indignado diante das palavras de Tevez, deixou claro que o Apache não ficou de fora por questões pessoais, mas técnicas. “Carlos não está descartado definitivamente e não há nenhum problema com ele”, disse El Checho.
Batista também negou que tenha dito que Tevez não fazia bem ao grupo de jogadores: “Nunca disse que ele podia fazer mal ao grupo e se o problema fosse pessoal, eu simplesmente diria que ele está descartado para sempre. O treinador também fez questão de dizer que sua decisão não está relacionada a uma suposta pressão de Julio Grondona: “não há nenhuma ordem de cima; as decisões que tomo têm a ver com o que eu penso”.
Tevez havia dito que Batista sequer atendia aos seus telefonemas. Batista negou a informação e disse que vai conversar com o jogador. Para finalizar, o treinador falou ainda que há outros jogadores em ótima fase e que pretende bancá-los: “Os resultados dirão se estou errado ou não”, completou o treinador da Seleção.
Sobre a declaração de Maradona, que afirmou que somente alguém alcoolizado não convocaria o Apache, El Checho disse que “não vou polemizar, porém acredito que uma pessoa pode ter preferências por algo determinado sempre que prevaleça o respeito”