Seleção

Batista: prioridade na seleção é de quem quiser jogar

Para o treinador da albiceleste, a prioridade é daqueles que quiserem vestir a camisa da seleção nacional. Em entrevista, Checho disse preferir os jogadores “que mostrem desejo e predisposição de vestir a camisa”. Quem não mostrar esse desejo, “ficará de fora da seleção”.

Segundo o treinador, “o mais importante é que o jogador venha e jogue com vontade. A seleção precisa conquistar coisas importantes daqui para a frente. Ano que vem temos a Copa América, é um compromisso que temos de ganhar, ainda que a meu ver o objetivo principal seja o mundial”.

Por essa razão, Batista acredita que “A prioridade é dos jogadores que venham com vontade e predisposição de vestir essa camisa. Se encontro outra coisa, vou tomar decisões, e alguém pode ficar de fora. Para mm, isso é fundamental”.

O treinador da albiceleste adiantou ainda que pretende convocar jogadores que atuam no futebol local em 2011: “são jogadores em mente para o futuro”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Batista: prioridade na seleção é de quem quiser jogar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.