Batista prepara ataque e treina finalizações em Ezeiza
A Seleção Argentina continua sua preparação em Ezeiza visando aprimorar o entrosamento da equipe para a estreia na Copa América contra a Bolivia. Nesta sexta, a equipe comandada por Sergio Batista realizou trabalhos no sistema ofensivo.
Neste terceiro dia de treinamento, os trabalhos de fundamentos foram mais focados nas finalizações de jogadas e esquemas táticos de ataque. Um grupo composto por Zanetti na lateral direita e Zabaleta na esquerda, Banega, Mascherano e Gago atuando no meio de campo e Di Maria, Messi e Agüero no ataque realizou a primeira etapa de treinamentos ofensivos.
A segunda etapa ocorreu com algumas mudanças a partir do meio campo, com Lucas Biglia e Pastore ocupando os lugares de Gago e Banega, sendo mantido Mascherano. No ataque as mudanças foram Lavezzi, Higuaín e Tevez, com os dois laterais mantidos. Sergio Romero e Mariano Andújar foram os goleiros dos juvenis, que treinaram como equipe adversária.
Esteban Cambiasso e Marcos Rojo trabalharam de forma diferenciada uma vez que vêm de contusões. Já Carrizo, Monzón, Valeri e Pérez estão ausentes, já que atuam na Argentina e ainda estão disputando o campeonato local.
O meio campo Javier Mascherano falou sobre o início dos treinamentos e o bom relacionamento entre os jogadores: “Existe um bom clima entre nós. Estamos começando agora, são nossos primeiros treinamentos. São basicamente os mesmos jogadores que estão nas últimas partidas, então estamos indo bem e nos aprontando para a primeira partida na Copa América”.
‘El Pupi’ Zanetti também falou sobre as primeiras seções de treinamento em Ezeiza e seu trabalho dentro da Albiceleste: “A Seleção é parte da minha carreira futebolística, faz 17 anos que estou aqui e me sinto uma pessoa privilegiada. Não é fácil se manter tanto tempo na Seleção Argentina”. O lateral complementou: “Esperamos ganhar a Copa e que volte assim a mística de seguir ganhando títulos importantes”.
A Seleção Argentina entrará em campo ainda neste mês no próximo dia 20 para um amistoso contra a seleção da Albânia no estádio Monumental de Núñez.