Seleção

Batista: “Não irei convocar Almeyda. A idade joga contra”

“Para Almeyda, la Selección”. O grito entoado pelos torcedores do River Plate, principalmente no último jogo, quando venceu o Banfield por 1×0, fez com que outra pulga ficasse no pé do ouvido de Sérgio Batista. Se já não bastasse a pressão por Juan Sebastián Verón e Juan Román Riquelme, o treinador teve de se virar para responder o clamor por Pelado.

Almeyda vem sendo um diferencial no River já algum tempo. Prova disso foi que, quando se lesionou no Torneio Apertura, o time caiu de produção e fez com que Angel Cappa pedisse o boné depois de tanta pressão. Justo quando o veterano volante estava prestes a voltar. Quando voltou, o time melhorou. Simples assim. E imaginar que o atleta estava parado, disputando partidas de Showball.

Mas, Sergio Batista foi sucinto ao dizer que não irá convocar o ídolo do River Plate. “É difícil que convoque Almeyda neste momento. Infelizmente a idade não joga a favor a ele. Nós pensamos na Copa de 2014 e a esse nível, temos muitos a frente ou do mesmo nível.”, destacou o treinador da Albiceleste. Curiosamente, o lateral/meia Javier Zanetti, que tem a mesma idade de Almeyda, vem sendo convocado frenquentemente e deve ir a Copa América.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.