Batista segue sem convocar o goleador do Manchester City. O jogador não foi relacionado para o amistoso contra Portugal e agora não estará nos duelos contra os times da Concacaf. O motivo seria pela renovação, algo que não se justifica, principalmente pela presença do veterano Javier Zanetti. O fato é que o pedido de corte no duelo contra o Brasil, em novembro passado, deixou o treinador um tanto que irritado, principalmente pela presença do atleta em uma partida do campeonato inglês, três dias após o amistoso.
O único jogador que atua na Argentina que foi relacionado por Batista foi Adrian Gabbarini, do Independiente. Esperava-se que Agustín Marchesin, do Lanús, fosse um dos relacionados. Curiosamente, os dois outros goleiros passaram por times de Avellaneda. Andujar pelo Rojo e Romero pelo Racing. Na defesa, sem muitas novidades. Garay, do Real Madrid, e Federico Fazio, são os jogadores que começam a ganhar a confiança de Batista.
No meio campo, Bolatti voltou a ter chances, principalmente após as boas atuações com a camisa do Internacional na Copa Libertadores. Mas, o nome de Belluschi foi a maior surpresa. Revelado pelo River Plate, o jogador foi um dos nomes mais questionados do time que chegou a ser eliminado na primeira fase da Libertadores 2008, após derrota para o Caracas, aquela que foi a primeira derrota de um time argentino para um clube da Venezuela na história. Já no ataque, Eduardo Sálvio, revelado pelo Lanús, e que está por empréstimo no Benfica (pertence ao Atlético Madrid) é uma das principais surpresas.
Goleiros
Mariano Andújar (Catania/ITA)
Adrián Gabbarini (Independiente/ARG)
Sergio Romero (Az Alkmaar/HOL)
Defensores
Javier Zanetti (Internazionale/ITA)
Pablo Zabaleta (Manchester City/ING)
Ezequiel Garay (Real Madrid/ESP)
Gabriel Milito (Barcelona/ESP)
Nicolás Otamendi (Porto/POR)
Federico Fazio (Sevilla/ESP)
Nicolás Burdisso (Roma/ITA)
Marcos Rojo (Spartak de Moscou/RUS)
Meias
Javier Mascherano (Barcelona/ESP)
Mario Bolatti (Internacional/BRA)
Ever Banega (Valencia/ESP)
Fernando Belluschi (Porto/POR)
Esteban Cambiasso (Internazionale/ITA )
Lucas Biglia (Anderlecht/BEL)
Javier Pastore (Palermo/ITA)
Atacantes
Lionel Messi (Barcelona/ESP)
Ezequiel Lavezzi (Nápoli/ITA)
Ángel Di María (Real Madrid/ESP)
Nicolás Gaitán (Benfica/POR)
José Sosa (Nápoli/ITA)
Eduardo Salvio (Benfica/POR)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
uma bela convocação do batista,gostei da volta do cambiasso,do bolatti que ta jogando muito aqui no meu inter e tambem muito da convocação do belluschi,ele tava merecendo.
Não sei porque deixar Kun fora da lista. Sempre foi uma boa dupla Messi e Kun já que se conhecem desde as categorias de base da seleção, além disso o argentino do Atlético Madrid vem jogando muito e sendo o principal jogador da equipe. Não entendo mesmo porque de deixa-lo fora, mas espero que em breve volte pois é novo e quanto mais tempo passar com a seleção melhor pois tem potencial.
Sem mais comentários. Vamos vencer.
Uma convocação normal....não dava pra fugir muito disso....concordo com a falta do Kun...quanto ao Bolatti, tenho muitas dúvidas, por que hj se destacar no futebol brasileiro ou mesmo no Argentino é muito fácil...os dois estão nivelados por baixo - os brasileiros querem sair da Europa, onde não rendem mais nada e voltar a jogar no Brasil para garantir uma vaga na comprada Copa de 2014.
Não convocar o Tevez isso sim é um pessimo negócio para a seleção....esse talvez seja o maior adversário de todos para a seleção Argentina...a divisão que exixte dentro dela.