Batista garante que fica na Albiceleste mesmo com derrota na Copa América
De Buenos Aires – Em uma entrevista ao canal TyC Sports, o técnico Sergio Batista falou nesta terça-feira sobre a pressão que a Seleção Argentina terá para a Copa América deste ano, principalmente por ser o País será anfitrião. Alem disso, mostrou-se confiante em sua permanência no cargo a frente da Albiceleste, mesmo com um possível tropeço no torneio.
Contudo, Batista não quer pensar em derrotas. Admitiu que o grupo está totalmente focado e que faltam apenas detalhes para ficar um time ideal. “Os jogadores estão muito ansiosos para a estréia. Falta muito pouco para encaixar o tático. Temos que ganhar a Copa América, não só por jogarmos em casa, mas também para dar alegria a essa torcida que não grita um titulo já faz muito tempo. Seria um grande momento”, destacou o treinador.
O comandante, todavia, respondeu com total cordialidade o fato de um tropeço na Copa América. Afirmou que tal torneio é importante, mas que a Copa do Mundo em 2014 é o principal foco. “Acredito que não acontecerá nada (se perdemos). Se perdemos, acontecerá o mesmo quando se perde qualquer competição, cobranças, pedidos de demissão. Mas, Grondona me assegurou que tenho contrato até o fim das Eliminatórias. Não pensamos no que pode acontecer de ruim. Se perdemos, vamos corrigir os erros para uma preparação para o Mundial, que é o mais importante”
River
Batista também comentou sobre o descenso do River Plate para B Nacional e admitiu que pensou em dar uma folga de mais um dia para Juan Pablo Carrizo, que por sua vez negou-se. “Falei com ele ontem (segunda, 27) e perguntei se ele queria descansar um pouco mais, mas ele queria estar junto conosco. É uma pena essa situação”, destacou o treinador.