Seleção

Batista volta a ganhar o apoio de Messi

Os jogadores convocados por Sérgio Batista começam a chegar um a um em Buenos Aires, para os treinamentos prévios para a partida contra a Espanha, na próxima terça-feira (07), no Estádio Monumental de Núñez. Um dos que desembarcaram na noite de ontem foi o atacante do Barcelona Lionel Messi. E assim como Carlos Tévez, saiu em defesa de Sérgio Batista para que ele continue a frente da Seleção.

“Todos que foram convocados não o vê como um treinador interino. Nós sabemos que hoje ele é o técnico e vamos fazer tudo bem para que ele continue como nosso comandante. A maioria o conhece dos Jogos Olímpicos e compartimos bons momentos e sabemos o que ele quer e pensa”, destacou o jogador ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na Grande Buenos Aires.

Recentemente, o presidente da AFA, Julio Grondona, admitiu que a possibilidade de Sérgio Batista continuar no cargo depende apenas das vitórias nos amistosos contra Espanha, Japão e Brasil, os últimos duelos da Argentina antes do final do ano. A entidade deve se decidir após tais jogos quem será o substituto efetivo de Diego Armando Maradona. Vale ressaltar que o último título argentino (sub-23) foi justamente com Batista.

Junto a Lionel Messi, desembarcaram em Buenos Aires Ezequiel Lavezzi, Angél Dí Maria, Gonzalo Higuaín e Gabriel Milito. Pela manhã, Carlos Tévez e Sérgio Romero desembarcaram na capital argentina e fizeram companhia a Andrés D’Alessandro e Martín Demichelis, que chegaram no domingo.

Nesta terça pela manha também chegam para o trabalho Nicolás Burdisso, Mario Bolatti, Pablo Zabaleta e Gabriel Heinze. A delegação será completada na quarta-feira quando Mariano Andujar, Esteban Cambiasso, Diego Milito, Walter Samuel, Sérgio Aguero, Javier Zanetti, Ever Banega e Javier Mascherano desembarcarão em Buenos Aires.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.